Seu smartphone novo ou mesmo aquele celular não tão novo assim, mas que ainda pode ser usado, está dando algum problema de bateria? Vale a pena aprender como verificar e constatar o estado de “saúde” da bateria do celular para saber se ela está com algum problema. Isso é possível de ser feito tanto em sistema operacional Android quanto em iOS (iPhone).
Veja também: Onde enviar currículo grátis? Melhores sites para vagas
Como verificar se a bateria do celular está em bom estado
Hoje você vai aprender a verificar como estão as condições de saúde da bateria do celular. Isso pode ajudar a resolver problemas e a melhorar o desempenho geral do aparelho. Confira as dicas abaixo:
Como está a bateria do celular: Android
O sistema operacional Android ainda não conta com um recurso nativo que permite verificar as condições da bateria. Por isso, o único jeito de efetuar o procedimento adequado é utilizando algum aplicativo que tenha essa finalidade.
Duas boas opções de apps para conferir a bateria do celular em Android são Ampere e CPU-Z. Ambos, são capazes de conferir a temperatura da bateria, que não deve passar dos 35°C. É só acessar a área de “Configurações” e, em seguida, “Bateria”.
Como está a bateria do celular: iOS (iPhone)
Agora, se você possui um aparelho da Apple (iPhone) que utiliza o iOS, saiba que o processo de verificação é bem mais simples do que imagina. Afinal, esses dispositivos não necessitam da instalação de aplicativos de terceiros para fazer a checagem.
Para verificar o estado da bateria do celular em iPhones, faça o seguinte:
- Encontre a seção de “Ajustes” do aparelho;
- Selecione o botão “Bateria”;
- Clique em “Saúde da bateria”.
Pronto. Nessa área será possível encontrar a porcentagem que indica o status da bateria do celular. Quanto mais próximo de 100% estiver a porcentagem, melhor. Da mesma forma, quanto mais longe pior será.
Saiba que seu iPhone novo tem que estar próximo de 100% da saúde da bateria. Inclusive, se for comprar um aparelho usado, pergunte como está essa porcentagem para o vendedor.