scorecardresearch ghost pixel



Aprenda escolher laranjas maduras com 3 truques simples

Descubra como você pode conseguir escolher laranjas maduras e docinhas na feira ou no mercado. São 3 truques bem simples e práticos para aplicar na hora da compra.



Todo mundo adora um bom suco de laranja. Além de saborosa, a bebida é cheia de nutrientes benéficos para o corpo humano. Porém, a laranja também serve para fazer doces, bolos, molhos, comer in natura e várias outras coisas. Por isso é importante saber escolher laranja na hora de comprar as frutas para sua casa.

Veja também: 4 coisas que acontecem se você comer mamão todos os dias

Aprenda quais são os truques para separar os alimentos mais maduros e docinhos na hora de comprar. Assim, você garante mais sabor e nutrição às suas refeições.

3 truques para escolher laranjas maduras

1 – De olho nas cascas

Talvez você não saiba, mas as frutas cítricas têm mais suco quando suas cascas são lisinhas. É preciso que elas estejam brilhantes e macias, mas não tanto.

Sempre olhe se não existem pintas brancas ou escuras, as quais costumam indicar a presença de mofo. Inclusive, evite a todo custo pegar uma laranja podre, pois ela pode estragar todas as outras frutas que estiverem na cesta. Por isso, é uma boa ideia evitar os sacos de laranja já montados, pois não dá para ver em detalhes todas as frutas que estão dentro deles.

2 – Como escolher laranjas: cor é importante

Existem várias espécies de laranja disponíveis, algumas podem ter coloração natural mais esverdeada ou amarela. Existem as que são realmente laranjas e costumam ser mais doces. Sempre preze por frutas que estão dentro das suas cores padrão. Isso indica que elas estão bem maduras e no ponto certo para serem consumidas.

3 – Apalpe antes

Como mencionado, é preciso escolher laranjas mais macias, porém nem tanto. Apalpe levemente as frutas, se elas estiverem muito moles é porque estão passadas. Se estiverem firmes demais é porque ainda estão verdades. Procure as laranjas que estão no meio termo em matéria de rigidez.

Por fim, sempre lembre-se de procurar mercados e varejões que tenham qualidade para oferecer frutas frescas. O mais indicado é procurar por alimentos recém-colhidos. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário