scorecardresearch ghost pixel



As 3 melhores receitas para combater pragas na sua casa

Descubra 3 receitas incríveis e caseiras montadas para que você possa combater pragas de um jeito eficiente e bem prático, sem utilizar nenhum tipo de produto químico tóxico.



Se você começou uma horta recentemente ou adora cultivar plantas em casa, precisa aprender a controlar pragas. Nessa hora, muitas pessoas apelam para produtos químicos tóxicos e prejudiciais. No entanto, existem receitas para combater pragas em casa e que são fáceis de serem feitas.

Veja também: 5 plantinhas que são ótimas para ter na cozinha de casa

Confira 3 das melhores soluções contra pragas que você pode fazer para aplicar nos vegetais da sua residência. Elas vão afastar pulgões, lesmas, caramujos e vários outros animais, além de fungos.

3 melhores receitas para combater pragas em casa

Anote bem cada uma das receitas apresentadas abaixo. Elas vão livrar suas plantas de pulgões e várias outras pragas.

Alho como receita para combater pragas

Ingredientes:

  • 1kg de alho;
  • 5 litros de água;
  • 100g de sabão;
  • 20 colheres de café de óleo mineral.

Moa os dentes de alho e deixe repousar dentro do óleo mineral por um dia inteiro (24h). Dissolva o sabão já picado na água que você separou para a receita. Misture o alho em óleo com a solução de sabão. Depois basta filtrar e diluir a mistura em 20 partes de água. Por fim, pulverize sobre as plantas e deixe agir por 36 horas.

Hortelã também elimina pragas

Ingredientes:

  • 1 litro de água;
  • 1 maço de hortelã.

Esta receita é mais fácil de ser preparada do que a anterior, afinal utiliza apenas dois ingredientes simples. Basta colocar a hortelã na água e ferver. Retire do fogo, passe por um coador ou peneira e deixe esfriar. Coloque o chá de hortelã em um borrifador e aplique sobre os vegetais.

Cravo de defunto ajuda contra pulgões

Ingrediente:

  • 1kg de folhas ou talo de cravo de defunto;
  • 10 litros de água.

Misture as folhas ou os talos separados com a água e leve ao fogo por 30 minutos (em fervura). Coe o líquido final e pulverize sobre as plantas. Isso vai resolver seus problemas contra os temidos pulgões.




Voltar ao topo

Deixe um comentário