Se você é uma dessas pessoas que adoram apimentar um prato em casa, precisa acompanhar estas dicas. Afinal, elas vão te ajudar a plantar pimenta na sua casa e de forma simples. Confira todos os cuidados necessários para que suas pimenteiras cresçam e se desenvolvam de modo positivo.
Veja também: Para que serve cada cor de detergente? Entenda as diferenças
Como plantar pimenta na sua casa: dicas incríveis
1 – Invista em sol
As pimentas geralmente adoram locais com bastante incidência de luz solar e de climas quentes. Então, para plantar pimenta não espere o outono ou inverno chegar. Dê preferência para épocas de calor e para semanas sem chuvas.
2 – Solo drenado
Para plantar pimenta, outra dica importante é apostar em um solo bem drenado, o qual nunca deve ficar encharcado. Evite solos densos, com terra compactada. Prepare o terreno antes de o plantar as mudinhas do vegetal.
3 – Faça a cova certa para plantar pimenta
O tamanho da cova (buraco) na qual sua pimenta será enterrada deve variar segundo o tamanho da muda. Ainda assim existe uma medida que pode ser utilizada na maioria dos casos. Cave um buraco que tenho 20 cm de profundidade, 20 cm de comprimento e 20 cm de largura.
4 – Rega deve ser frequente e moderada
Para plantar pimenta e garantir que o vegetal se desenvolva bem, é preciso efetuar as regas com frequência, porém sem exagerar na quantidade de água. Como mencionado, o solo não pode ficar encharcado.
5 – Pode os galhos
Depois de colher as primeiras pimentas faça uma poda na pimenteira. Corte os galhos inferiores e apare os superiores também. Isso fará com que o vegetal cresça de forma mais saudável.
6 – Colhendo as pimentas
Se você fez tudo certo até aqui, ótimo! Não se esqueça de ter atenção na hora de colher as pimentas, o que deve ocorrer em até 50 dias depois da floração. Sempre retire as pimentas com leveza e cuidado do pé.