scorecardresearch ghost pixel



Rainhas do azar: 5 plantas que não trazem boas energias, segundo superstição

Saiba quais são as cinco plantas que você deve evitar ter em casa, segundo a superstição. Veja quais são as melhores opções.



Você sabia que algumas plantas podem trazer má sorte e problemas para sua casa? É o que dizem as crenças populares, que associam certas espécies a energias negativas e situações indesejadas.

Veja também: Pessoas que limpam ESTA parte da geladeira não sabem o que é conta de luz alta

Diante disso, conheça a seguir quais são as cinco plantas que você deve evitar ter em casa, segundo a superstição. Veja também quais são as melhores opções para criar um ambiente harmonioso e feliz. Confira!

As 5 plantas consideradas azaradas

Algumas plantas, por mais bonitas e ornamentais que sejam, carregam uma fama de atrair azar e complicações para quem as cultiva em casa. Veja quais são elas e por que elas são consideradas azaradas:

1. Bonsai

Bonsai
Foto: Reprodução

Antes de mais nada, o bonsai é uma planta pequena e encantadora, mas também é vista como um símbolo de pobreza e maus presságios. Segundo a superstição, o bonsai representa a limitação e a estagnação, e pode impedir o crescimento e o progresso de quem o cultiva.

2. Cactos

plantas resistentes
Foto: Oleg Zozulia / Getty Images

Já os cactos são plantas exóticas e interessantes, mas também são espinhosos e perigosos. Segundo a superstição, os cactos podem atrair energias negativas e o risco de acidentes e ferimentos para quem os toca ou se aproxima deles.

3. Cravos

Qual é a sua flor de aniversário? Saiba o significado e a personalidade de cada uma
Foto: Pezibear / Pixabay

Os cravos são flores delicadas e perfumadas, mas também são associados a funerais e luto. Por isso, muitas pessoas acreditam que ter cravos em casa pode trazer uma vibe menos alegre e até mesmo atrair a morte.

4. Figueira

Figueira
Foto: Reprodução

A figueira é uma árvore frondosa e imponente, mas também é vista como uma fonte de discórdia e tensão. Segundo a superstição, a figueira abriga espíritos malignos e provoca brigas e desentendimentos entre as pessoas que vivem sob sua sombra.

5. Língua da Sogra

Feng Shui
Foto: JokoHarismoyo / Getty Images

A língua da sogra é uma planta suculenta e resistente, mas também é tóxica para pets e crianças, e ainda por cima azarenta. Segundo a superstição, a língua da sogra pode causar inveja, fofoca e intriga entre as pessoas que convivem com ela.

As 4 plantas mais agradáveis

Se você quer ter um cantinho cheio de paz e alegria em sua casa, confira estas sugestões de plantas que prometem boas vibrações e benefícios:

1. Gérberas

Foto: majacvetojevic / Canva Pro

As gérberas são flores coloridas e alegres, que iluminam e alegram o ambiente. Segundo a superstição, as gérberas também afastam o mau-olhado e as energias negativas de quem as admira.

2. Lírios da Paz é mais uma das plantas

lírio
Foto: ignartonosbg / Pixabay

Já os lírios da paz são flores brancas e elegantes, que transmitem beleza e serenidade. Segundo a superstição, os lírios da paz também favorecem a harmonia e a paz entre as pessoas que convivem com eles.

3. Palmeiras

plantas
Foto: NancyAyumi / Getty Images

Enquanto isso, as palmeiras são plantas marcantes e imponentes, que dão um toque tropical e sofisticado ao ambiente. Segundo a superstição, as palmeiras também representam a tranquilidade e a longevidade de quem as cultiva.

4. Samambaias

plantas
‘’Foto: claudiodivizia/Canva Pro.’’

Por fim, as samambaias são plantas que purificam o ar e trazem frescor e vitalidade para o ambiente. Segundo a superstição, as samambaias também atraem sorte e prosperidade para quem as cultiva.

Saiba escolher as plantas certas para o seu lar

Escolher as plantas certas para sua casa vai além da decoração; é sobre criar um ambiente que reflita bem-estar e harmonia. Portanto, informe-se, faça escolhas conscientes e veja sua casa se transformar num verdadeiro lar, cheio de energia positiva.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário