scorecardresearch ghost pixel



Banho de mais faz mal e pode prejudicar a saúde

O excesso de banho pode prejudicar os cabelos, a pele e os órgãos sexuais de homens e mulheres. Entenda por que tomar banho de mais faz mal.



Para muita gente a notícia de que a conta de luz vai ficar mais barata soou como um alívio na hora de tomar banho. Talvez você seja uma dessas pessoas que tomam dois ou mais banhos por dia. No entanto, a conta de luz está longe de ser o único problema que o excesso de banho pode causar. Banho de mais faz mal e você vai se surpreender com as informações a seguir.

Veja também: Truque revelado! Aprenda a tirar cheiro de suor das roupas

Banho de mais faz mal e pode prejudicar sua saúde

De acordo com os especialistas na área da saúde, apenas 1 banho bem tomado por dia é suficiente para manter o corpo limpo. Mais do que isso pode ser apenas exagero e ainda causa problemas para a saúde das pessoas. Veja quais são as consequências do excesso de banho para o organismo.

1 – Banho de mais pode prejudicar o cabelo

Lavar a cabeça é uma das partes mais prazerosas do banho, além de relaxante é muito confortável sentir os cabelos limpinhos novamente. No entanto, o procedimento deve ser feito com água morna ou fria para não prejudicar suas madeixas. Além disso, o excesso de lavagem retira a proteção natural dos fios e pode fazer com que o couro cabeludo produza ainda mais sebo. Isso tudo sem contar no excesso de produtos químicos utilizados na lavagem.

2 – Banho de mais faz mal para a pele

O sabão não remove apenas as bactérias boas para o corpo, ele mata também alguns microrganismos que são benéficos. O excesso de banho causa ressecamento, coceiras e feridas na pele de qualquer pessoa. Há dermatologistas que indicam banho apenas 2 ou 3 vezes por semana.

3 – Prejuízos para os órgãos sexuais

Por essa você não esperava, certo? Porém o banho de mais faz mal para a saúde dos órgãos reprodutivos do ser humano. Principalmente para as mulheres, lavar com muita frequência a vagina pode causar desequilíbrio de pH, alergias e sensibilidades. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário