scorecardresearch ghost pixel



Truque revelado! Aprenda a tirar cheiro de suor das roupas

Veja quais são os truques mais eficientes para tirar cheiro de suor das roupas. Além disso, entenda também o que causa o forte cheiro e como evitar isso nas peças novas.



Dias de calor podem ser um sinal de alerta para várias pessoas, pois o suor acaba aparecendo e deixando sua marca. Depois de uma pequena caminhada, o famoso cê-cê aparece. 

Veja também: Como retirar a gordura do fogão de maneira prática e rápida

Às vezes basta suar um pouco para que o problema ganhe vida e invada o nariz de qualquer um. Com o tempo, parece que as roupas acabam ficando com o aroma impregnado nelas e não restam opções além de descartá-las. Na verdade, se você costuma fazer isso, saiba que existem maneiras de tirar cheiro de suor das roupas.

O que causa o cheiro de nas roupas?

Primeiramente, geralmente o cheiro se concentra na região das axilas. Elas possuem as maiores glândulas sudoríparas do corpo humano, as quais são responsáveis por eliminar o suor. Na verdade, elas produzem um líquido que contêm lipídios e aminoácidos, o qual não tem nenhum odor. No entanto, algumas bactérias metabolizam a substância e isso faz com que o mau-cheiro seja produzido.

Alguns alimentos ricos em carotenóides podem amenizar o cheiro produzido pela atividade bacteriana. Esses nutrientes estão em abundância na composição de várias frutas, legumes e verduras. Consequentemente, uma dieta rica em vegetais favorece a melhora do odor corporal. Logo, o contrário também é verdade. Além de disposições genéticas, a má alimentação contribui para o cheiro de suor.

Se você sofre com o problema e quer deixar as peças de roupas cheirosas de novo, vale a pena conferir as dicas abaixo. Você vai aprender a tirar o cheiro de suor das roupas.

Como tirar cheiro de suor das roupas?

A primeira dica ocorre antes de vestir as roupas. Utilize desodorantes com ação bactericida, eles são os melhores para evitar o cheiro desagradável. A dica é real e funciona na prática. Porém, se as peças estão comprometidas, o jeito é apostar na lavagem.

Adicione detergente dentro do tambor da máquina e coloque uma colher de bicarbonato de sódio com 1 copo de vinagre junto ao sabão em pó. Lave no ciclo de costume e deixe secar sob sol forte. Nunca exponha a peça para secar na sombra.




Voltar ao topo

Deixe um comentário