scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro pede à Petrobras que não aumente os combustíveis: ‘Recuem’

Bolsonaro tentou convencer o presidente da Petrobras a não aumentar os preços dos combustíveis por meio de mensagens no WhatsApp.



Uma reportagem publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo mostra que o presidente Jair Bolsonaro (PL) tentou dissuadir decisões da Petrobras em relação ao aumento nos preços dos combustíveis em 2021 – época em que a estatal realizava fortes altas.

Leia mais: Bolsonaro anuncia volta da bandeira verde; Conta de luz pode cair 20%

Os pedidos feitos pelo mandatário teriam sido enviados ao então presidente da Petrobras na época, Roberto Castello Branco. Bolsonaro encaminhou as mensagens “Recuem” e “Assim vocês querem me derrubar” por meio do aplicativo WhatsApp.

Conforme relatou o Estadão, a decisão de reajuste já havia sido firmada e anunciada. No entanto, o presidente ainda tentou convencer o chefe da Petrobras a mudar de ideia por meio dos textos.

Roberto Castello Branco, agora ex-presidente da estatal, confirmou, durante entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, que era pressionado por Bolsonaro, porém, segundo ele, não atendia aos pedidos.

Sobre as denúncias de interferências, o presidente Jair Bolsonaro e a Petrobras ainda não se pronunciaram.

Demissão de chefe da estatal

Devido à pressão para reduzir os preços dos combustíveis, que gerou uma queda na sua popularidade às eleições, Bolsonaro decidiu demitir o então presidente da Petrobras, Silva e Luna.

No lugar, o mandatário indicou José Mauro Ferreira Coelho, que na noite desta quarta-feira, 13, passou a integrar o Conselho da Administração da petrolífera. Este, vale destacar, é um dos pré-requisitos para que ele chegue até o posto mais alto no comando da estatal.




Voltar ao topo

Deixe um comentário