scorecardresearch ghost pixel



Caixa lança atualização para o app do FGTS e libera opção do saque extraordinário

Para consultar o saldo do FGTS e o valor a receber, trabalhador pode baixar ou atualizar o app, disponível para dispositivos Android e iOS.



Essa sexta-feira, 8, começou movimentada para quem está em busca de dinheiro extra por meio do novo saque do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Isso porque a Caixa Econômica Federal lançou uma atualização para o aplicativo FGTS, que agora inclui novidades a respeito do saque extraordinário, marcado para começar no dia 20 de abril.

Leia mais: Consulta ao valor do saque FGTS 2022 é liberada nesta sexta, 8

Uma das novidades vindas com a atualização da ferramenta é que ela vai permitir que o usuário escolha se quer aderir ou não ao saque extraordinário (ou saque emergencial). Neste caso, o débito não será efetuado na conta do FGTS. Porém, se o crédito já tiver sido feito, a Caixa libera até o dia 10 de novembro a opção de desfazer a transação.

Com a nova versão do app FGTS, os trabalhadores com direito ao saque também vão poder consultar a data e o valor que será creditado. Além disso, é liberada a inclusão de dados cadastrais para a abertura da Conta Poupança Social Digital, local para onde o dinheiro será enviado.

Em relação à devolução automática de valores debitados do fundo para o saque emergencial, a Caixa alerta que ela será feita depois do dia 15 de dezembro.

Como consultar o valor a receber pelo saque extraordinário do FGTS?

Para consultar o saldo do FGTS e o valor a receber, o trabalhador pode baixar ou atualizar o aplicativo FGTS, disponível para dispositivos Android e iOS.

Em seguida, basta ir na opção “Cadastre-se” e preencher todos os espaços solicitados, com o CPF, nome completo, data de nascimento e e-mail. Para concluir, crie uma senha numérica de acesso com 6 dígitos.

Outra opção de verificação do direito ao saque é por meio site da Caixa, na opção Saque Emergencial FGTS, Internet Banking (apenas para correntistas do banco) e indo em uma agência física.

Lembrando que, nesta modalidade, liberada para estimular a economia, o limite dos resgates é de até R$ 1 mil por trabalhador, independente se ele possui quantias acima dessa faixa na conta.




Voltar ao topo

Deixe um comentário