CNH grátis: Inscrições para 5 mil vagas terminam em algumas horas

Benefício garante a gratuidade total no processo de obtenção da carteira de motorista para pessoas de baixa renda inscritas no CadÚnico.



As inscrições para o programa CNH Social no Mato Grosso do Sul (MS) terminam nesta quarta-feira, 6, mais precisamente às 23h59. O benefício garante a gratuidade total no processo de obtenção da carteira de motorista, com isenção nos custos com a autoescola, aulas práticas, teóricas e também o pagamento de taxas.

Leia mais: Fique de olho: Veja quem deve renovar a CNH em abril de 2022

Ao todo, são oferecidas 1.180 vagas para a categoria A, 1.000 para a categoria B, 2.570 vagas para a categoria AB e 250 vagas para pessoas com deficiência (PcD). As oportunidades foram distribuídas de acordo com o município e região do estado do MS.

Quem pode participar da iniciativa?

Para participar do projeto, o cidadão deve preencher alguns requisitos, a saber:

  • Ter feito inscrição no Cadastro Único (CadÚnico) antes de 19 de fevereiro de 2022;
  • Ter renda familiar per capita de até meio salário mínimo ou renda familiar total de até dois salários mínimos;
  • Além disso, também é obrigatório ter moradia no MS há pelo menos dois anos.

Deixa de participar do benefício quem cometeu algum crime na condução de veículos, que esteja com a CNH cassada, com o processo Renach aberto ou então repasse os dados de forma incorreta durante a inscrição.

Como se inscrever no Programa CNH Social MS?

As inscrições para o programa CNH Social podem ser realizadas diretamente no site do Detran-MS.

Para isso, o interessado deve realizar um cadastro no site e, depois, partir para a adesão no banner “CNH MS Social”. Segundo o órgão, o prazo dado para a publicação da relação dos candidatos aprovados será de 30 dias.




Voltar ao topo

Deixe um comentário