scorecardresearch ghost pixel



CNH Social: confira os estados que oferecem o documento de graça

O programa CNH Social está com inscrições abertas em alguns estados. Ainda dá tempo de participar e garantir o documento 100% de graça.



A conquista da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) exige um investimento alto para muitos brasileiros. Só para se ter uma ideia, todo o processo pode custar mais de R$ 4 mil em alguns estados. Foi pensando nisso que o programa CNH Social foi criado. Ele garante o documento às pessoas de baixa renda, sem qualquer custo.

Leia mais: Botão do pânico: novo app da PRF terá recurso para indicar acidentes

A CNH é um documento que pode abrir portas para quem procura uma oportunidade de trabalho, por exemplo. Por diversas razões, a carteira de motorista se torna essencial para muitos brasileiros.

CNH Social

Apesar da importância da CNH Social, o programa não é oferecido em todos os estados. Para saber se o serviço é oferecido na sua região, a consulta pode ser feita no site do Detran no seu estado. A CNH Social é oferecida para quem vive em Goiás, Pará, Mato Grosso do Sul e outros estados. Além do Distrito Federal.

Os interessados em participar do programa devem ficar atentos aos anúncios feitos pelo governo estadual. É que as inscrições quase sempre são no início de cada ano. Por isso, para não perder o prazo, a dica é se organizar. Dessa forma, para quem vive no Distrito Federal, as inscrições começam no dia 25 de abril.

São oferecidas 5 mil CNHs. Sendo que 1,5 mil são na modalidade “Estudante Habilitado” e 3,5 mil para “Cidadão Habilitado”. As inscrições podem ser feitas até o dia 25 de maio, no site do Detran DF.  Depois disso, o Detran divulga a lista dos selecionados. Vale lembrar que em todos os estados, a CNH Social é realizada uma vez ao ano.

De acordo com as regras do programa, a CNH Social vale para quem vai tirar a carteira pela primeira vez e também para os motoristas que precisam renovar o documento ou até mesmo adicionar uma nova categoria.




Voltar ao topo

Deixe um comentário