scorecardresearch ghost pixel



Como baixar fotos do Instagram de um jeito fácil e rápido

Aprenda dois truques bem simples para baixar fotos do Instagram que estão em feed ou mesmo nos stories. Se você não conhece o macete correto, aprenda aqui hoje.



Salvar imagens do Instagram não é um processo tão simples quanto deveria ser. Afinal, estamos diante de uma rede social que nasceu justamente para divulgar fotos.

Porém, só na hora de tentar salvar alguma coisa é que a gente percebe que não dá para armazenar os conteúdos no aparelho de forma intuitiva. Aprenda hoje como você pode fazer para baixar fotos do Instagram.

Veja também: Aprenda a gerar QR Code para senha de Wi-Fi na sua casa

Primeiramente, é importante ressaltar que o Instagram não dispõe de um recurso interno que tenha o objetivo de efetuar qualquer download de imagem. Contudo, isso não quer dizer que seja impossível conseguir as fotos que estão publicadas no feed. Inclusive, pode ser que a sua intenção seja a de baixar as próprias fotos que perdeu, por exemplo.

Como baixar fotos do Instagram?

O Instagram é uma das redes sociais mais populares e utilizadas no mundo. Prova disso são seus quase 1 bilhão de usuários registrados.

Para conseguir baixar fotos do Instagram, uma das saídas mais fáceis é utilizar a extensão “Downloader for Instagram” ou alguma outra do gênero. O programa pode ser instalado no Google Chrome. Ele possui um botão verdinho que pode ser utilizado para baixar as fotos que você quiser.

Existem sites e outros aplicativos paralelos que também podem funcionar no seu celular, por exemplo. No entanto, é sempre indicado que você evite expor seus aparelhos a um risco acessando locais não-confiáveis.

Dá para baixar stories?

Sim. Também é possível baixar os stories de um perfil e o procedimento é praticamente o mesmo. Porém, existe uma dica adicional que também é uma espécie de “gambiarra”.

Uma forma muito comum para salvar uma foto em seu dispositivo sem precisar aprender como baixar fotos do Instagram, é a seguinte:

Faça uma captura de tela, ou seja, tire o popular print da tela onde aparece a foto que deseja obter. Pronto! Depois é só recortar para garantir o enquadramento desejado e manter o arquivo salvo na galeria de imagens.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário