scorecardresearch ghost pixel



Como desentupir o chuveiro de forma fácil: 3 truques usando vinagre

Veja 3 truques simples para desentupir o chuveiro da sua casa utilizando apenas vinagre. Não será preciso chamar nenhum profissional para que a água volte a sair normalmente na hora do banho.



A água do chuveiro está cada dia mais fraca e o frio começou a apertar na sua cidade? Para resolver o problema, talvez seja necessário desentupir os furinhos por onde a água sai. Acalme-se, pois não é preciso chamar um profissional para dar um jeito no problema. Dá para desentupir o chuveiro facilmente em casa e utilizando apenas vinagre.

Veja também: Como descongelar carne rápido? 3 truques eficientes

Primeiramente, vale a pena conferir algumas ressalvas antes de iniciar o processo de limpeza. Saiba que a água que sai pelo chuveiro vem carregada com algumas partículas, incluindo minerais como cloro e cálcio. Essas substâncias podem se acumular no interior do equipamento e obstruir a passagem da água pelos furinhos do chuveiro.

Como desentupir o chuveiro de maneira prática e de graça

A limpeza e desobstrução dos furinhos do chuveiro precisará, praticamente, apenas de vinagre. Lembre-se de sempre utilizar o vinagre branco de álcool quando o assunto for algum tipo de limpeza. Isso se aplica também ao desentupimento do chuveiro. Além disso, não esqueça de desligar a chave de energia para evitar acidentes no processo.

Agora, existem três métodos simples para desentupir chuveiro. O primeiro não necessita retirar o equipamento da parede, bem como o segundo. O último procedimento, no entanto, vai precisar desligar e desmontar o equipamento.

1 – Como desentupir o chuveiro com vinagre

Coloque uma parte de vinagre e outra de água morna dentro de um saco plástico grosso. Amarre o saco na boca do chuveiro, utilizando barbante e fita adesiva. É importante que a boca do chuveiro esteja coberta pela solução, que precisará agir por 30 minutos. Depois, basta retirar a sacola e deixar a água sair até que os furinhos fiquem livres.

2 – Utilizando uma escova

Este truque é mais prático, porém exige mais esforço. Pegue uma escova e raspe toda a parte dos furinhos, sempre borrifando e jogando água morna e vinagre nela.

3 – Desmonte para desentupir

Caso o chuveiro esteja muito entupido, será necessário desmontar o aparelho. Basta desenroscar a boca dela e passar uma escova depois de deixá-la imersa em vinagre.




Voltar ao topo

Deixe um comentário