scorecardresearch ghost pixel



Como fazer o lírio da paz encher o vaso de flores

Descubra quais são os truques necessários para que o lírio da paz encha o vaso de flores e permaneça cheio o ano inteiro. São regras básicas e fáceis de seguir.



O lírio da paz é uma das plantas mais apreciadas no Brasil. Também chamado de copo de leite por algumas pessoas, sua cor branca o torna especial. Sem dúvida, manter um lírio bem florido e cheio dentro do vaso pode parecer um desafio. Contudo, a verdade é que adotando os cuidados adequados, sua planta se tornará vistosa e encantadora.

Veja também: Fertilização com água de arroz é bom ou ruim para as plantas?

Aprenda como ter lírio da paz florido em casa

Hoje vamos te ensinar a fazer seu lírio da paz ficar cheio de flores e exuberante o tempo todo. Confira quais são os truques para conseguir esses efeitos tão cobiçados.

1 – Luz ideal

Se o seu vaso de lírio da paz está exposto ao sol, mude de lugar agora mesmo. Essa é uma planta que precisa de abrigo da luz solar. Contudo, é preciso manter a planta em um ambiente que receba luz indireta, ou seja, deixe o lírio protegido do sol, mas em uma área que receba a luz.

É possível manter o lírio próximo a uma janela que receba a luz do sol, mas ela precisa ter a barreira de uma cortina grossa, por exemplo. Nunca deixe o vegetal totalmente na sombra, pois ele morrerá.

2 – Temperatura certa para lírio da paz

Vale destacar que estamos diante de uma planta que tem sua origem tropical. Em outras palavras, o lírio da paz se dá muito bem com o clima brasileiro. Ele suportará qualquer ambiente com temperaturas variáveis entre 21°C e 32°C na maior parte do tempo.

Pode ser que os lírios resistam a alguns dias de muito frio e outros de muito calor, mas a variação não deve ser tão constante. Assim, ar-condicionado não parece ser uma boa ideia.

3 – O solo correto

Invista em um substrato para plantas de interior, já que isso deve resolver. O lírio da paz não é tão exigente quanto ao solo, basta que ele seja bem adubado. As regas devem ocorrer sempre que a terra do vaso começar a ressecar.




Voltar ao topo

Deixe um comentário