scorecardresearch ghost pixel



Como lavar roupa branca na máquina e tirar manchas

Veja como usar cloro corretamente para tirar todas as manchas e lavar roupa branco utilizando sua própria máquina em casa. Siga as instruções e obedeça ao passo a passo.



Lavar roupa branca ainda é um desafio enorme para muitas pessoas. Isso acontece pois elas não ficaram sabendo de alguns macetes práticos e funcionais sobre o procedimento.

Veja também: As 7 plantas que você não deve deixar dentro de casa

Se você está enfrentando dificuldades para lavar roupa branca na máquina, preste atenção nas dicas e no passo a passo abaixo. Assim, todas as manchas e marcas serão removidas sem que seja uma tortura. Lembre-se de ter um produto à base de cloro para aplicar na lavagem.

Cuidados na hora de lavar roupa branca na máquina

Independentemente de qualquer coisa, tome cuidado com algumas precauções na hora de lavar roupa branca na máquina:

– Não use produtos com ênfase em cloro em toda lavagem que fizer. O uso excessivo do produto tem capacidade de estragar as peças de roupas. Se forem coloridas, o cloro pode manchar também.

– Nunca aplique cloro diretamente nas roupas, sempre use a substância diluída em água.

– Sempre evite usar cloro em peças de lã, seda, elastano ou couro.

– Por fim, nunca coloque cloro em peças de roupa que não estiverem muito manchadas. Lembre-se que o produto é bastante forte. Para se livrar das manchas claras em roupas brancas, prefira outros princípios ativos disponíveis no mercado.

Qual é o processo correto para lavar roupa branca?

Agora que você já sabe quais são as precauções para utilizar cloro na roupa branca, veja como lavar as peças corretamente:

  1. Sempre antes da lavagem, separe a roupa branca da colorida;
  2. Preste atenção nas etiquetas e nas instruções de lavagem para não estragar nenhuma roupa;
  3. Despeje detergente diretamente no tambor quando colocar as roupas na máquina. Use pouco produto, mas respeite a quantidade de acordo com o número de roupas;
  4. Use água quente na lavagem, pois a temperatura mais alta ajuda a ativar o cloro;
  5. Para secar, o ideal é deixar sob a luz do sol forte. Ou seja, programe a lavagem para que termine em tempo hábil de secar sob o sol.




Voltar ao topo

Deixe um comentário