scorecardresearch ghost pixel



Como limpar corretamente a airfryer após seu uso

A limpeza da airfryer garante sua durabilidade por mais tempo, porém ao fazer a limpeza é preciso cuidar de alguns detalhes.



A airfryer é um aparelho doméstico muito essencial na vida moderna. Quem tem uma conhece bem seus benefícios e é quase impossível imaginar a vida sem uma fritadeira nos dias de hoje. Com ela fazemos alimentos sem utilizar óleo, basta temperá-los e selecionar o timer e pronto, está garantido um alimento mais saudável.

Veja também: Pote de plástico tem validade! Veja quando é hora de trocar

No entanto, assim como nossas panelas, a airfryer precisa de limpeza regular, isso permite que a fritadeira dure por mais tempo.  Agora, você pode estar se perguntando: como realizar a limpeza correta na airfryer? Vamos descobrir isso!

Como limpar a airfryer da maneira correta 

A airfryer é uma fritadeira um pouco mais complicada para limpar, por essa razão, é preciso tomar cuidado para fazer da maneira certa. 

Primeiro, você precisa identificar qual é o modelo de sua airfryer, pois alguns modelos têm mais peças que outras, mas nada impede a sua limpeza.

Outra coisa: antes de começar a realizar a limpeza, cuide para que a fritadeira esteja desligada da tomada. A airfryer jamais pode estar quente, por isso aguarde seu resfriamento completo antes de limpá-la.

Você vai retirar a gaveta e a bacia interna onde está concentrada a maior parte da sujeira.

Passo a passo da limpeza da airfryer

Utilize detergente líquido e uma esponja macia para esfregar os materiais. Se a airfryer tiver o cesto aramado, você tem que cuidar para esfregar os buraquinhos para remover todos os resquícios de sujeira.

Se você tiver máquina de lavar louças, pode colocar as partes removíveis para serem lavadas na máquina. Depois de limpar a bandeja e o cesto da sua airfryer, chega o momento de limpar as demais partes da fritadeira.

Para limpar a parte externa da airfryer, use um pano levemente umedecido com detergente, faça sempre movimentos circulares, cuidando para não arranhar a fritadeira. A seguir, passe um pano seco.

Recomendações importantes

Não use  produtos inflamáveis ou abrasivos em sua airfryer e esponjas de aço são proibidas. Somente utilize o detergente.

Por fim, cuide para não limpar as partes onde tem a resistência elétrica e nem a ventoinha.




Voltar ao topo

Deixe um comentário