Comprei: governo cria plataforma para vender bens de devedores da União

O governo federal criou a plataforma Comprei. É um tipo de marketplace que vai permitir a venda de imóveis de devedores da União.



O governo federal criou a plataforma Comprei. É um marketplace que fará a venda de bens dos devedores da União. A princípio serão vendidos somente imóveis. Mas a meta é incluir nas próximas etapas a venda de veículos terrestres, aeronaves e até obras de arte.

Leia mais: Rede de supermercados brasileira aceita criptomoeda como pagamento

A plataforma Comprei vai ser gerida pela Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional. O marketplace já começa com mais de 8 mil imóveis à disposição para venda.

Plataforma Comprei

O valor dos imóveis passa de R$ 30 milhões. De acordo com o governo federal, a ideia de criação da plataforma é uma maneira de transformar os bens em dinheiro. Antes de o imóvel ir para a plataforma Comprei, o primeiro passo será uma tentativa de negociação com o devedor. Se não houver um acordo, o imóvel segue para a venda pela internet.

Com o uso da tecnologia, o marketplace vai permitir que a cobrança fiscal seja de fato efetivada. Com a plataforma, a expectativa é ter mais agilidade no processo de venda dos bens de devedores. Em outras palavras, aumenta também a arrecadação da União.

Para ser liberado para a venda na plataforma, o imóvel precisa estar liberado pela Justiça. Além disso, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o imóvel, em qualquer canto do país, com preços melhores. Assim, a novidade será liberada para uso em breve.

Por enquanto, a plataforma Comprei está em fase de produção. Depois da publicação de uma portaria, prevista para maio, o marketplace será liberado para acesso. E só assim corretores e leiloeiros poderão fazer o cadastro para usar o serviço.




Voltar ao topo

Deixe um comentário