Conheça os 3 hábitos alimentares péssimos, mas que muita gente acredita que são bons. Alguns mitos de dietas fazem com que vários humanos cometem verdadeiras loucuras alimentares. Conheça algumas delas e aprenda como evitar sempre que for possível.
Veja também: Consumir bebidas de forma moderada: isso faz bem para o coração?
3 hábitos alimentares ruins que todo mundo acha bom
1 – Retirar todo o carboidrato
É verdade que os carboidratos ajudam a engordar, porém eles não devem ser vistos como vilões da saúde. Na verdade, o seu corpo precisa de carboidrato para ter energia. Isso faz com que você tenha pique e ânimo para encarar o dia a dia e a rotina de trabalho dentro e fora de casa.
Ao invés de cortar o carboidrato da dieta, você precisa substituir alimentos de má qualidade para outros mais nutritivos. Procure alguns carboidratos que possam oferecer mais complexidade e menos açúcar ao organismo.
2 – Zerar a gordura
Outro hábito alimentar errado e que parece estar certo é zerar a quantidade de gorduras e óleos. Saiba que esses nutrientes são vitais para o bom funcionamento do corpo, principalmente do sistema nervoso. Ácidos graxos, como o ômega 3, são excelentes para a saúde e precisam ser consumidos com frequência.
A dica aqui é eliminar gorduras trans e saturadas o máximo possível. Sempre dê preferência para nutrientes orgânicos e naturais, inclusive.
3 – Trocar arroz, feijão e carne por saladas
As saladas são ótimas para digestão e para fornecer vários nutrientes. Além disso, têm baixas calorias e podem ser comidas quase que à vontade. Porém, uma dieta exclusiva de saladas está longe de ser algo saudável. Trocar arroz, feijão e carne por folhas e leguminosas é um hábito alimentar ruim.