scorecardresearch ghost pixel



Correios começa venda de franquias; Quanto custa ser um franqueado?

De início, empresa busca estabelecer esse novo formato de empreendimento em regiões de médio e grande porte. Conheça a novidade!



Os Correios estão perto de colocar em prática seu novo modelo de loja franqueada, anunciado recentemente pela empresa. As unidades nesse formato – por meio de produtos como PAC, cartas, Sedex, marketing direto, encomenda expressa, dentre outros – oferecerão serviços de encomendas, mensagens, marketing e internacional.

Leia mais: Franquias baratas de até R$ 10 mil para investir em 2022

Inicialmente, a expectativa é inaugurar franquias neste formato em 8 estados, além do Distrito Federal. São eles:  Minas Gerais, Rio Grande do Sul, Rondônia, Goiás, Acre, São Paulo e Santa Catarina.

Quem estiver interessado em adquirir uma franquia dos Correios pode encaminhar uma proposta de abertura de loja a partir desta terça-feira, 12, e também nesta quarta-feira, 13. A previsão é de que o próximo lote de recebimento aconteça no dia 5 de maio.

Quanto custa tornar-se um franqueado dos Correios?

Interessados em se tornar um franqueado dos Correios precisam passar por um processo de licitação, sendo necessário cumprir todas as exigências do edital de cada estado. Mas em relação ao custo, o investimento inicial previsto é de R$ 350 mil, considerando um contrato de 10 anos.

De início, os Correios procuram estabelecer esse novo formato de empreendimento em regiões de médio e grande porte. Apenas em 2022, a expectativa é que sejam abertas 19 lojas.

Segundo um ranking publicado pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), os Correios possuem atualmente  979 lojas em funcionamento. Em 2021, cerca de 15 unidades foram desativadas.




Voltar ao topo

Deixe um comentário