scorecardresearch ghost pixel



Cuide do seu corpo enquanto bebe um delicioso suco de morango, melancia e banana

Cuidar da saúde nunca é demais! Envelhecer fazendo tudo o que você gosta pode ser uma experiência incrível quando a alimentação equilibrada torna-se uma prioridade.



Beber água todos os dias! É uma máxima de todos os médicos e nutricionistas e com a correria do dia a dia, às vezes algumas pessoas esquecem de se hidratar, comprometendo o metabolismo. 

Veja também: Aprenda essa receita de suco anti-inflamatório ideal para quem tem artrite

Cada um deve ingerir uma quantidade determinada, mas em geral, para adultos 2L atendem às necessidades do organismo. Já conheceu alguém que tem dificuldade de cultivar esse hábito ou fica desconfortável com o ‘’sabor’’? Existem algumas soluções. 

Por esquecimento, é comum se distrair, diminuindo o consumo da bebida mais importante do mundo. Faça de tudo, anote e programe um alarme no celular, mas não esqueça. 

Outra alternativa está em preparar bebidas diferentes e mais palatáveis, por exemplo, chás e sucos naturais. Lembre-se, ‘’natural’’ significa que devem ser feitos de forma caseira e sem adição de açúcar.

Veja como preparar a receita do suco de melancia, banana e morango

Você vai precisar de:

  • 1 banana.
  • 2 xícaras de Melancia sem sementes. 
  • ½ xícara de Morango.
  • 1 xícara de iogurte natural. 
  • 1 colher de sopa de semente de chia.
  • Mel a gosto.

Modo de preparo: 

Adicione a banana e o morango no liquidificador e bata até obter uma mistura, depois acrescente os demais ingredientes e adoce com mel a gosto, atingindo uma mistura homogênea líquida. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário