Causar uma boa impressão é o desejo de qualquer pessoa, seja no trabalho, em um compromisso amoroso ou no ambiente acadêmico, porque isso atrai mais oportunidades e uma rede de contatos verdadeira.
Veja também: Os melhores alimentos para aumentar a capacidade do cérebro
Gosta de se aventurar, explorando novos lugares e ideias
Aquelas pessoas que são apaixonadas pela vida, tornam-se apaixonantes porque demonstram vontade de descobrir caminhos diferentes. Estão sempre buscando se reinventar e proporcionam às outras pessoas experiências surpreendentes. De um esporte radical até aprender um idioma exótico, não há limites para se desenvolver todos os dias.
Atribui significado ao seu repertório musical
A maioria ouve música, mas nem todos gostam de pensar no significado das letras, estabelecer relações com momentos vividos e até escolher uma trilha sonora em ocasiões especiais, como viajar ou correr. Esse hábito gera conexão genuína e demonstra sinceridade e interesse no modo de entender as coisas pela ótica dos outros antes de julgar.
Gosta de filmes, séries e livros, sempre disposto a discutir sobre as obras
Não é necessariamente ser um intelectual que passa horas fechado em seu quarto lendo, mas descobrir sua própria leitura da vida. Importante na busca de ganhar repertório, interpretando o mundo de um jeito original, alimentando a personalidade. A arte como um todo tem esse papel e quem se apega aos seus encantos, consegue ser uma boa companhia.
Procura se atualizar dos acontecimentos recentes
Estar sempre antenado gera opinião, assunto e muitas reflexões e não há nada mais humano do que conversar acerca do cotidiano, das coisas que afetam a realidade. É a melhor alternativa para compartilhar informações convenientes e transmitir cuidado e carinho.
Escuta querendo entender o lugar de quem fala
Uma pessoa interessante sabe falar muito bem, mas não deixa de ouvir atentamente outras perspectivas, mesmo que diferentes da sua. Portanto, esse olhar empático permite uma abertura maior e a sua identificação como um ser empático e de confiança.
Sabe ser atencioso respeitando a autonomia
A atração não depende apenas da beleza, respeito, consideração e companheirismo têm um grande peso na convivência. Ajudar é sobretudo, sinônimo de afetividade, quando não se espera nada em troca. Mostrar-se prestativo torna você mais atraente e bem quisto, respeitando seus limites e a consciência alheia.