scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro Esquecido: Saiba o que fazer se você perdeu a data de saque

Banco Central encerrou a primeira fase de resgate dos valores a receber. No entanto, uma nova rodada de liberações está a caminho.



O Banco Central (BC) encerrou no dia 16 de abril a etapa de repescagem da primeira fase de consultas e saques do dinheiro esquecido em bancos. Os brasileiros com saldo disponível puderam recuperar quantias deixadas para trás através do Sistema Valores a Receber (SVR). Mas e quem perdeu o prazo de agendamento?

Leia mais: Como acessar o Caixa Tem para receber o novo saque do FGTS de R$ 1 mil?

Perdeu a data de resgate do dinheiro esquecido na primeira fase? Saiba o que fazer

De acordo com o Banco Central, as consultas ao Sistema Valores a Receber foram temporariamente desabilitadas até o dia 2 de maio. O que acontece é que a instituição se prepara para a reabertura de novas verificações de saldos existentes que, inclusive, trará informações de dinheiro esquecido de falecidos.

Ou seja, quem perdeu o agendamento na primeira fase não tem motivos para se preocupar, pois os valores a receber continuarão guardados pelas instituições até que o titular de direito solicite a devolução. E isso poderá ser feito quando as consultas ao SVR retornarem.

2ª fase do dinheiro esquecido

O portal dos Valores a Receber do Banco Central passa por uma reformulação, iniciada desde o último dia 17. A retomada das consultas acontecem a partir do dia 2 de maio.

Nessa nova fase, os cidadãos não precisarão mais agendar a consulta ao saldo e saque do dinheiro esquecido. Eles poderão pedir o resgate dos recursos logo na primeira consulta.

Além disso, outra novidade é que mesmo quem já resgatou algum valor na primeira fase, ou quem não tinha valores a receber até então, terá uma nova chance de consultar novamente o sistema. Isso porque os dados serão atualizados e novos recursos podem surgir.




Voltar ao topo

Deixe um comentário