scorecardresearch ghost pixel



Empresa cria caixa de areia autolimpante e que ajuda a manter a saúde dos gatos

A tecnologia tem sido usada para criar soluções voltadas ao mercado pet, porque os animais de estimação têm necessidades especiais e os donos procuram por mais praticidade na rotina.



Os gatos domésticos são inteligentes e são considerados membros da família, cheios de personalidade e manias engraçadas. No entanto, por mais que ele saiba o local certo de urinar, nem sempre é possível disfarçar o cheiro e às vezes, em dias corridos, a limpeza não acontece.

Além da areia especial, que de certa forma exige um certo trabalho, pela higienização e troca do material na bandeja, foram desenvolvidos dispositivos tecnológicos eficientes. 

Veja também: Como saber e o que fazer quando o gato está estressado

A Smarty Pear desenvolveu a Leo’s Too Too, uma caixa autolimpante com inteligência artificial que facilita o cuidado diário dos felinos.

A partir de sensores, os comportamentos ficam registrados, criando relatórios envolvendo hábitos, como quantas vezes ele urinou ou evacuou, se o peso está ideal e outras informações. Esse processo ajuda a garantir que o gato está saudável, identificando anormalidades e prevenindo doenças. 

Como funciona o Leo’s Too Too e onde encontrar? 

O aparelho tem configurações que se conectam ao Google Assistant e a Alexa, garantindo mais segurança no seu uso e possibilitando vistorias remotas. O designer único e inovador torna sua utilidade um grande passo na idealização de mais ferramentas ligadas às facilidades digitais da IA e comando de voz. Apesar do otimismo, o lançamento oficial do produto ainda não aconteceu porque a campanha e divulgação seguem em planejamento. 

A comercialização vai começar nos Estados Unidos, embora a marca tenha disponibilizado algumas unidades de pré-venda aos que desejarem testar. O valor anunciado foi de 599 dólares, que na atual conversão do câmbio ficaria em média 2.800 reais, fora as taxas de importação e entrega. Conforme o crescimento das vendas, a fabricação tende a ganhar volume, tornando mais acessível o seu preço médio, até pelo estímulo à concorrência. 




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário