scorecardresearch ghost pixel



Esse fruto tira a vontade de comer chocolate e contribui no emagrecimento

Esse fruto tira a vontade de comer chocolate e tem vitaminas, minerais e fibras alimentares que ajudam no emagrecimento e na boa saúde.



Para quem precisa diminuir a vontade de comer chocolate porque precisa emagrecer, saiba que  existe um fruto com sabor semelhante ao chocolate, totalmente natural, rico em vitaminas e antioxidantes e com a grande vantagem de possuir poucas calorias.

Veja também: Como fazer abacaxi na airfryer de forma rápida e prática

Estamos falando da alfarroba que é o fruto da alfarrobeira, uma árvore originária do Oriente Médio e da região Norte da África. A alfarroba é um fruto milenar, há relatos que no período da Antiguidade, sua vagem era um ingrediente usado para fazer sucos e doces. 

No Brasil, a alfarroba tem se tornado um fruto popular somente nos últimos anos, principalmente, por conta de seus benefícios e suas baixas calorias, sendo cada vez mais consumida por pessoas que buscam uma alimentação saudável.

Benefícios nutricionais da alfarroba

A vagem da alfarroba contém vitaminas do complexo B, que ajudam praticantes de atividades físicas e pessoas que querem emagrecer, isso porque acelera a queima de gordura, além de prevenir o diabetes e estimular a circulação sanguínea.

O fruto também é uma excelente fonte de minerais que são indispensáveis para a preservação dos tecidos do corpo humano, além de ajudar no fortalecimento do sistema nervoso central.
Por conter fibras, a alfarroba torna-se um alimento auxiliar para controle do apetite, pois fornece maior saciedade e melhora o trânsito intestinal.

Vale mencionar que alfarroba é um alimento que atua na redução dos níveis de colesterol, inclusive, é indicada para quem precisa diminuir suas taxas de triglicérides. 

Possui eficácia na redução de quadros de vômitos e diarreia. 

E ainda, o fruto ajuda a melhorar o problema de refluxo, por essa razão, pode ser adicionado em fórmulas infantis.

Além de todos esses benefícios, a alfarroba é um alimento similar ao chocolate, portanto, ao incluí-la na dieta é possível perceber a diminuição na vontade de comer o doce.

Receita utilizando o fruto que tira vontade de comer chocolate e ajuda a emagrecer

Bolo de alfarroba com maçã

Ingredientes: 

  • 4 maçãs com casca
  • 3 ovos peneirados
  • 1/2 xícara de trigo 
  • 1 1/2 de aveia em flocos
  • 1 xícara de açúcar 
  • 1/2 xícara de leite 
  • 125 gramas ou 6 colheres de sopa cheia de manteiga
  • 125 gramas ou 6 colheres de sopa de farinha de alfarroba
  • 1 colher de café de aroma de baunilha
  • 2 colheres de café bem cheia de fermento em pó

Modo de preparo:

Unte e enfarinhe uma forma redonda e reserve. Descasque as maçãs e reserve as partes cortadas. Coloque em um liquidificador o leite, a manteiga derretida, os ovos, o açúcar e as cascas da maçã e bata. A seguir coloque a aveia, o trigo, a farinha de arroba e ligue novamente. Coloque o aroma de baunilha e o fermento em pó, e bata mais um pouco.

Coloque na forma as maçãs picadas e jogue por cima a massa. E leve ao forno pré-aquecido em 180° C por aproximadamente 50 minutos. O resultado é um bolo macio e muito saudável.




Voltar ao topo

Deixe um comentário