Estudar fora: maior programa de bolsas do Brasil tem inscrições abertas

O programa Líderes Estudar prorrogou as inscrições para 5 de abril. As bolsas valem para o Brasil e também nos cursos no exterior.



Termina nesta terça-feira, 5, as inscrições para a 31ª edição do Líderes Estudar. É o maior programa de bolsas de estudo do Brasil. Os selecionados recebem todo o apoio que precisam para completar a trajetória de estudos, seja nos cursos de graduação ou pós-graduação.

Leia mais: Bancos ajustam sistemas para oferecer consignado maior a aposentados do INSS

É preciso ser brasileiro e ter até 34 anos para participar. Outro ponto é estar em processo de aceitação, matriculado ou cursando o ensino superior. Vale tanto para cursos no Brasil quanto para intercâmbio acadêmico de graduação no exterior.

Líderes Estudar

O processo de seleção tem 4 etapas. Primeiro os inscritos passam por um teste de lógica, com análise de trajetória e envio de um vídeo. Depois é hora da entrevista de competências. Depois os candidatos batem um papo com ex-bolsistas do programa. Por último tem a entrevista final.

As bolsas de estudo são um suporte financeiro para cobrir os gastos com o pagamento do curso. Além de demais despesas, como moradia, alimentação e transporte. Pode variar de 5% a 95% do valor total solicitado pelos candidatos.

Além das bolsas de estudo, o programa também permite a conexão dos novos estudantes com pessoas referências em diversas áreas. Outro benefício é a oportunidade de participar de eventos exclusivos da Fundação Estudar. E contar também com mentorias que auxiliam no processo de estudo.

Por isso, os interessados têm até 5 de abril para se inscreverem. Lembrando que é preciso pagar uma taxa. A inscrição é no valor de R$ 75 para os programas de graduação. E R$ 150 na pós-graduação.

Apesar disso, os candidatos que não tiverem condições financeiras de arcar com a taxa de inscrição podem fazer um pedido de isenção que será avaliado pelo programa Líderes Estudar. A lista com os selecionados será divulgada no mês de junho.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário