Evite que a esponja de pia se torne um antro de bactérias

Confira o que fazer para evitar que a esponja da pia se torne um criadouro de bactérias dentro da sua casa. O objeto é utilizado para limpeza, mas pode ser mais nocivo do que você imagina.



O planeta Terra é a casa das bactérias. Se fosse possível juntar todos os seres vivos existentes no mundo, o peso de todas as bactérias seria maior do que qualquer outro. Isso é o que afirma a ciência, que já comprovou a existência desses microrganismos em praticamente tudo. Aliás, existem mais bactérias do que células humanas no seu próprio corpo. Um local ideal para a proliferação delas pode estar bem na sua cozinha, na esponja de pia.

Veja também: Receita simples e fácil para limpar toalhas e tirar o mau cheiro

Como controlar a disseminação de bactérias na esponja de pia

Primeiramente, saiba que o principal motivo para que a esponja de pia seja um “ninho” de bactérias está na umidade. Por mais que ela esteja seca, sempre fica certa quantidade de água no utensílio, usado constantemente para lavar a louça. Mais do que isso, a esponja é porosa e se torna um ambiente incrível para que as bactérias se reproduzam.

Alguns especialistas são unânimes em afirmar que a cozinha é o ambiente mais contaminado de uma casa. É neste local onde as hortaliças e todo tipo de matéria orgânica acaba sendo exposto. Embalagens e caixas da rua entram pela cozinha e restos de comida podem se acumular. Pois é, a verdade é que sua cozinha tem uma quantidade incontável de bactérias, sendo que algumas podem ser nocivas para a saúde.

Procedimento para eliminar bactérias da esponja de pia

Para evitar a grande proliferação de bactérias na esponja de pia, faça o seguinte: lave e enxague bem a louça. Repita o processo com a própria esponja e depois afunde ela em uma solução com duas colheres de água sanitária e 1 litro de água. Faça isso uma vez por dia.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário