scorecardresearch ghost pixel



Receita simples e fácil para limpar toalhas e tirar o mau cheiro

Não tem nada mais incômodo do que se enxugar com toalhas fedidas. Descubra uma receita caseira incrível para limpar toalhas e remover completamente qualquer mau cheiro dessas peças.



Se tem algo incômodo é utilizar toalhas de banho sujas ou com mau cheiro para enxugar o corpo. Quando acabamos de tomar banho, o que mais queremos é permanecer com o corpo limpinho e aconchegante. Por isso, hoje você vai aprender uma misturinha incrível para limpar toalhas e remover completamente o mau cheiro.

Veja também: 5 motivos para você começar a usar mais embalagens de vidro

Limpar toalhas – Por que o mau cheiro aparece?

Antes de aprender a limpar toalhas corretamente, vale destacar os motivos que levam ao aparecimento do mau cheiro nas peças de banho.

Geralmente, o que provoca o cheiro ruim é a presença de bactérias e microrganismos no tecido. Isso é fácil de acontecer quando penduramos as toalhas dentro do banheiro úmido e evitamos que elas fiquem expostas ao sol.

Porém, uma receita caseira super simples pode resolver de uma vez por todas o seu problema.

Utilize vinagre e bicarbonato de sódio para limpar toalhas

Uma mistura infalível para se livrar do cheiro ruim que algumas toalhas desenvolvem é a de vinagre branco de álcool com bicarbonato de sódio. Essa misturinha penetra com facilidade no tecido e ajuda a eliminar completamente a sujeira, as bactérias, fungos e outros microrganismos causadores do fedor.

Para utilizar essa mistura em casa, você vai precisar separar os seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de chá de vinagre branco de álcool;
  • ½ xícara de chá de bicarbonato de sódio;
  • 2 litros de água quente.

Como aplicar a mistura para limpar toalhas

Coloque as toalhas que deseja lavar dentro da máquina e adicione 1 litro da água quente diretamente no tambor. Depois, basta colocar o vinagre diretamente nas toalhas.  Faça o primeiro ciclo de lavagem rápida e abra a máquina. Coloque mais 1 litro de água quente e acrescente o bicarbonato de sódio. Lave em modo normal com sabão e amaciante.

Importante: deixe as toalhas secarem sob a luz forte do sol. Isso vai finalizar o processo de lavagem totalmente e evitar que o mau cheiro retorne às peças de banho.




Voltar ao topo

Deixe um comentário