FGTS: 8 novos saques de até R$ 1 mil serão liberados até 28 maio

Por enquanto, somente os nascidos em janeiro tiveram acesso ao benefício emergencial de até 1 mil por CPF. Confira o calendário FGTS 2022!



Trabalhadores com saldo no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) podem sacar este ano o saque extraordinário do FGTS. Até o momento, apenas os nascidos em janeiro tiveram acesso ao benefício emergencial de até 1 mil por CPF.

Leia mais: Você pode ter perdido: Pronampe prorrogado; Senado deve manter Auxílio Brasil em R$ 400; Inflação pressiona preços dos alimentos; Novo lote do FGTS e mais

No entanto, a Caixa Econômica Federal prepara 8 novos saques até o dia 28 maio. De acordo com o calendário do saque emergencial do FGTS 2022, receberão até o final do próximo mês os trabalhadores que fazem aniversário em setembro.

A próxima liberação vai acontecer no sábado, 30 de abril. Neste dia, terão acesso aos recursos os beneficiários nascidos em fevereiro. Já no dia 4 de maio será a vez dos nascidos em março, no dia 11 os nascidos em abril e assim por diante.

 

Calendário de pagamentos do saque extraordinário do FGTS

Veja a seguir o cronograma completo do benefício e as próximas rodadas previstas:

Mês de nascimento Data de depósito no Caixa Tem
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 1º de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Como consultar o valor que você vai receber no novo saque do FGTS

A Caixa já autorizou a consulta ao valor do saque extraordinário do FGTS. Os trabalhadores interessados em ter essa informação podem baixar a nova versão do aplicativo FGTS. Outra forma de verificação é por meio do site do FGTS na Caixa.

 

No app do FGTS, além de consultar a data de pagamento e o valor que será depositado, o trabalhador também pode incluir informações cadastrais para a criação da conta poupança social digital, que é onde o dinheiro será creditado.

Quem não deseja sacar o dinheiro do programa pode informar à Caixa da decisão. Neste caso, o débito não será feito na conta do FGTS a partir da sua data de liberação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário