scorecardresearch ghost pixel



Fiscalização da Receita: erros fiscais podem comprometer a sua empresa

Seja por meio de fiscalização ou acompanhamento de rotina, a Receita Federal tem diversas formas de encontrar erros fiscais. Confira como evitar as falhas.



A fiscalização da Receita Federal está cada dia mais rigorosa, principalmente por conta do auxílio da tecnologia. O cruzamento de dados e a facilidade em ter acesso às informações são fatores que exigem que os empresários tenham ainda mais cautela. Muitos erros comuns chamam a atenção da Receita Federal. Veja o que merece mais atenção.

Leia mais: Medida Provisória que eleva valor do Auxílio Brasil segue valendo em abril

Assim, toda empresa deve evitar falhas para ficar em dia com os compromissos. Por isso o cuidado com a gestão contábil deve ser priorizado.

Fiscalização da Receita

Por meio do cruzamento de dados, o trabalho de fiscalização da Receita Federal ficou mais rápido e simples. Quando erros são encontrados, os fiscais podem enviar autuações digitais. Ou até mesmo irem até as empresas para notificarem os responsáveis.

A legislação está em constante mudança. Por essa razão é essencial ter atenção aos detalhes da gestão contábil. É assim que as empresas farão o correto recolhimento dos tributos. Entre as falhas mais comuns está a omissão de receitas, sendo os documentos fiscais.

Outro erro é na incompatibilidade das transações financeiras. Isso porque a Receita Federal tem mecanismos de bater as informações declaradas pelas empresas com os valores creditados nas contas bancárias. Assim como os valores recebidos por cartão de crédito ou débito.

Atenção também com o fluxo de entradas e saídas das mercadorias, assim como o cálculo correto de todos os impostos. Independentemente do motivo do erro, é essencial saber que as falhas identificadas pela Receita Federal podem custar caro, com a possibilidade de autuação.




Voltar ao topo

Deixe um comentário