scorecardresearch ghost pixel



Foco: Gmail agora tem opção de notificações apenas em horário comercial

O Google decidiu integrar o Gmail ao modo Foco presente em aparelhos que utilizam o sistema operacional iOS, como o iPhone, por exemplo. Entenda o que muda.



Usuários de iPhone ou de aplicativos que utilizam o sistema operacional iOS, da Apple, vão ganhar uma novidade do Gmail. O Google vai permitir a integração de sua plataforma de correio eletrônico com o modo Foco presente nos aparelhos. Isso quer dizer que o Gmail entrará para a lista de aplicativos que poderá ser silenciado em determinados períodos do dia.

Veja também: Use ESTES truques para melhorar os resultados de pesquisa do Google

Google possibilita integração do Gmail ao Foco da Apple

De forma resumida, o Google permitirá que o Gmail funcione junto ao modo foco com perfis pré-determinados ou personalizados pelo próprio usuário. A medida é uma ótima saída para evitar notificações completamente irrelevantes e que só servem para desviar a atenção.

“Agora você pode especificar de quais contatos do Google Chat e Gmail você ainda deseja receber notificações quando seu dispositivo iOS estiver no modo Foco”. Foi isso o que disse o Google em seu pronunciamento sobre a atualização recente. “Isso é útil em situações em que você precisa limitar o tempo de tela, mas não quer perder uma mensagem importante quando outras notificações são silenciadas”, concluiu.

Mudança no Gmail serve para separar trabalho de vida pessoal

Vale ressaltar que o modo foco pode ser uma forma muito produtiva de otimizar o trabalho home office. Durante a pandemia, diversas empresas adotaram a modalidade como padrão em suas equipes de funcionários. Porém, por mais que existam vantagens e facilidade em trabalhar em casa, há também desafios.

Separar as distrações domésticas e pessoas do ambiente interno de trabalho é fundamental que o serviço renda. Por isso, ativar o modo foco dos aparelhos é importante. A atualização do recurso no Gmail ajuda ainda mais a evitar distrações desnecessárias durante o dia.

O novo recurso do Gmail está disponível para clientes do Google workspace, do G Suite Basic e Business. No entanto, o Google garantiu que os usuários também poderão desfrutar do serviço em suas contas pessoais. Porém, ainda será preciso esperar alguns dias.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário