scorecardresearch ghost pixel



Funcionários de empresa denunciam chefe que cobra por água: “Não é grátis”

Mensagem pedia o pagamento em dinheiro de um valor fixo mensal para o consumo de água pelos colaboradores. Entenda o caso!



Com o retorno das atividades presenciais em muitos locais de trabalho, houve também a incidência de casos em que os funcionários denunciam os patrões por práticas abusivas. Um exemplo foi o grupo de colaboradores que expôs nas redes sociais um fato inusitado que movimentou a internet.

Leia mais: Correção do IR e vale-refeição podem sair nesta semana; O que muda?

De acordo com os relatos, publicados no site Reddit, ao chegar no local de trabalho, os funcionários foram surpreendidos por um texto colado no bebedouro. Em suma, a mensagem dizia que um valor fixo mensal para o consumo de água havia começado. Ou seja: os trabalhadores teriam que pagar à empresa onde trabalhavam uma determinada quantia para consumir água.

O texto, traduzido do inglês, trazia a seguinte mensagem:

“Olá, bebedor de água. Se você quiser desfrutar desta deliciosa água de nascente da Polônia, entre em contato com Sandra ou Michelle para se inscrever no grande Water Club. […] Esta água não é gratuita. Atualmente, os membros desfrutam de recargas ilimitadas por U$ 5 por mês”.

Se convertido em reais, a tarifa equivale a R$ 23,50 mensais.

Confira a imagem:

Funcionários denunciam mensagem colada por chefe de empresa que cobra quantia em dinheiro para que eles possam beber água.

Apesar de não revelar detalhes sobre o local de onde isso correu, imagens mostram o ocorrido. Bastou a publicação cair na rede para que ela se tornasse um caso viral, com discussões interessantes acerca de questões trabalhistas.

Mas e você? O que achou dessa cobrança inusitada?




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário