Hoje vamos apresentar os 8 cachorros mais bravos do mundo. Contudo, antes de conferir a lista é importante destacar que nenhuma destas raças é brava por natureza. Tudo depende do treinamento e dos cuidados que cada animal recebe ao longo da vida.
Veja também: Perigo! Lambida de cachorro pode conter superbactéria
Os cães podem ser leais e amigáveis, independentemente das raças. No entanto, todos os integrantes desta lista podem se tornar um grande problema se foram maltratados e mal treinados.
8 raças dos cachorros mais bravos do mundo
1 – Dogo canário
Banido em diversos países, o Presa Canário ou Dogo Canário é um cão de origem espanhola. Foi utilizado amplamente como cachorro de guarda e é extremamente territorialista. Ele não se dá bem com outros animais.
2 – Chow Chow
Apesar da aparência fofinha e do jeito silencioso, o Chow Chow é bastante territorialista. Principalmente se sentirem insegurança, esses cães podem atacar ferozmente. Mais do que isso, o Chow Chow é um cão bem inteligente.
3 – Malamute do Alaska
A ferocidade dos Malamutes do Alaska se dá pela grande proximidade com os lobos. Esses cães preservam boa parte do instinto selvagem em seu sangue. Originalmente, esta raça era utilizada para caça de animais silvestres e precisa ser criada em clima frio.
4 – Rottweiler
Embora seja uma raça muito comum, o Rottweiler é o detentor da mordida mais potente entre todos os cães. Esta é uma raça extremamente inteligente e obediente, mas que precisa de cuidados. O Rottweiler costuma ser utilizado por quase todas as polícias do mundo.
5 – Pitbull
Apesar da grande fama de maus, os pitbulls são os animais mais dóceis desta lista. Eles são banidos em diversos países, pois se forem treinados para serem bravos, terão muita eficiência nisso. Os pitbulls são cães extremamente fortes e com altíssima tolerância à dor. Não é à toa que, infelizmente, estes animais são utilizados em rinhas e brigam até a morte. Porém, um pitbull cuidado com atenção e afeto, se tornará o cachorro mais “bobão” que você poderia conhecer.
6 – Doberman
O doberman já esteve entre as raças mais agressivas de todas. No entanto, sua personalidade pode ser bastante surpreendente, com alguns indivíduos mansos. Ele é um cão inteligente, ágil e muito leal.
7 – American bandogge
Muito parecido com o pitbull, mas um pouco maior e mais musculoso, o bandogge não foi desenvolvido para ser um combatente. No entanto, quando criado da forma errada, pode se tornar extremamente agressivo.
8 – Fila Brasileiro
O famoso Mastiff brasileiro é um dos cães mais ferozes da lista. Ele foi criado para atuar protegendo propriedades rurais e pastorear gado.