scorecardresearch ghost pixel



Cachorros para pessoas ansiosas: 5 raças incríveis

Confira quais são as melhores raças de cachorros para pessoas ansiosas. Os animais podem ajudar a amenizar ou mesmo a curar dificuldades mentais pelas quais os humanos passam.



Você sofre com ansiedade e gostaria de ter um cãozinho por perto que pudesse te ajudar a superar as dificuldades? Pois saiba que existem cachorros para pessoas ansiosas que se tornarão amigos inseparáveis. Diversas pesquisas apontam os benefícios do animal de estimação para a saúde mental, inclusive.

Veja também: As 7 plantas que você não deve deixar dentro de casa

Conheça os 5 cachorros para pessoas ansiosas

1 – American pit bull terrier

Embora a aparência deste pit bull grandalhão seja a de um cão de guarda feroz e aterrorizante, a realidade é bem diferente. A essência do pit bull é a de um cão extremamente amigável, companheiro e brincalhão. O problema é que a má fama levou muita desinformação adiante. No entanto, claro que se mal treinado, este animal pode ser a causa de muitos acidentes lamentáveis.

2 – Golden retriever

Se você é uma pessoa ansiosa, o golden vai ajudar a extravasar toda a energia contida em seu interior. Podemos dizer que esta raça é uma espécie de labrador com pelos grandes. A energia e toda a simpatia do Golden vão cativar qualquer um. Além disso, ele é um animal muito amável e brincalhão, um excelente companheiro cheio de inteligência e alegria.

3 – Border collie

O border collie é um dos cachorros para pessoas ansiosas, pois também apresenta uma energia incrível. Mais do que isso, estamos falando de uma raça extremamente leal e companheira. O border collie já foi considerado um dos cães mais inteligentes entre todos e é indicado para o convívio do lar.

4 – Corgi

Com aparência de raposa, o corgi é o cão da rainha Elizabeth II. Sua inteligência talvez seja seu ponto forte, além da grande energia estocada dentro deles. Mesmo com porte pequeno, esta é uma raça indicada para quem tem ansiedade.

5 – Yorkshire terrier

Se você mora em apartamento ou não tem muito espaço para ter algum cão grande, o Yorkshire é uma excelente opção. Esta raça consegue reconhecer os comportamentos humanos e fazer companhia quando a situação não está muito legal. São amigos leais até o fim da vida.




Voltar ao topo

Deixe um comentário