scorecardresearch ghost pixel



Maior parque temático de dinossauros do mundo será no Brasil

A inauguração está prevista para acontecer em maio de 2022, no estado do Rio de Janeiro. Estátuas de dinossauro terão até 13 metros de altura e 30 metros de comprimento.



Os amantes de dinossauros do Brasil receberam uma grata notícia recentemente. O maior parque temático de dinossauros do mundo será construído aqui mesmo, em terras tupiniquins. A previsão é a de que a atração seja inaugurada em maio de 2022, na cidade de Miguel Pereira, a quase 10 km do Rio de Janeiro.

Veja também: O lugar mais caro do mundo para viajar: saiba qual é o destino

De acordo com as informações, serão oferecidas atividades para toda a família. Os visitantes terão a oportunidade de ver esculturas gigantes de fósseis, trilhas selvagens, tirolesa, brinquedos de aventura, setor de alimentação e muito mais. Vale destacar que a programação de atrações prevê englobar também as crianças de todas as idades.

Maior parque temático de dinossauros do mundo será no Brasil

O maior parque temático de dinossauros do mundo está localizado em uma reserva ecológica carioca. Ao todo, são 1,4 milhão de metros quadrados rodeados pela majestosa Mata Atlântica, nativa da região.

As réplicas de dinossauro medem tamanhos variados e podem atingir 13 metros de altura e 30 metros de comprimento. As primeiras esculturas foram instaladas ainda no mês de março deste ano. Vale destacar que os dinossauros de mentirinha farão sons e se movimentaram para dar mais ação à experiência dos visitantes.

Será no Rio o maior parque temático de dinossauros do mundo inteiro

O investimento total para realização do maior parque temático de dinossauros do mundo foi de quase R$ 30 milhões. A expectativa dos organizadores é a de atrair quase 1 milhão de visitantes por ano. O melhor é que as atividades foram programadas para todos os dias da semana.

Para chegar no parque, o visitante precisará pegar a rodovia Ary Schiavo (RJ-135). Dá para escolher duas maneiras de acessar as instalações: uma tirolesa de 30 metros de comprimento ou por meio de um carro aberto e com vista ampla do percurso.

O projeto envolve a parceria da prefeitura de Miguel Pereira e dos empresários Marcio Clare e Sávio Neves. Se tudo ocorrer dentro do planejado, a inauguração acontecerá em maio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário