scorecardresearch ghost pixel



Mais um documentário está causando polêmica: descubra a série que assustou o público

Quem é apaixonado pelo gênero do suspense, vai encontrar na produção um verdadeiro arquivo histórico de ‘’true crime’’, capaz de chocar até as pessoas que acompanham casos de serial killers.



‘’Segredos e crimes de Jimmy Savile’’ é baseada em um episódio que até hoje gera muitas discussões e resulta no espanto diante de tamanha crueldade praticada por um homem bem quisto pela sociedade. A morte de Savile, em 2011 ressuscitou os escândalos nos quais ele se envolveu enquanto vivo e atuante na televisão. Após muita visibilidade, chegou a apresentar programas da BBC como ‘’Top of the Pops’’  ‘’Jim’ll fix it’’, centrado na sua imagem e comunicação caricata. 

Veja também: Android 13 permitirá vários números em apenas um celular

No auge da fama, o DJ e radialista acabou se tornando um ídolo, símbolo de orgulho para a comunidade britânica, que o exaltava sempre que podia. Crescendo enquanto os meios de comunicação alcançavam as massas, entre as décadas de 60 e 90, ninguém suspeitava das suas intenções. Foi a partir de algumas denúncias envolvendo assédio sexual que mais relatos vieram à tona, despertando um alerta no público de seus shows.

De amado para odiado: o que aconteceu com Jimmy Savile? 

A Scotland Yard se encarregou de procurar saber mais sobre as suspeitas, encarregando-se de uma das investigações mais trabalhosas da região, e triste, porque foram contabilizados mais de 450 casos de abuso. A série mostra a reação dos ingleses ao perceber quem de fato estava por trás do senhor que esbanjava simpatia. E retrata os dolorosos relatos das vítimas, na época adolescentes e jovens e o quanto isso impactou suas vidas. 

O nível de detalhes do roteiro contribui para deixar a atmosfera mais sombria, e é exatamente por essa observação que o tema sensibilizou quem já assistiu os únicos dois episódios. Gerando muita controvérsia da real necessidade de expor uma mensagem delicada detalhando sem filtros, segue ganhando mais visualizações. Disponível no catálogo da Netflix, tem se destacado na categoria documentários, apesar de certas críticas. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário