scorecardresearch ghost pixel



Mastercard anuncia primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas

Uma parceria entre a Mastercard e o banco de criptomoedas Nexo lançou o primeiro cartão de crédito do mundo com limite garantido por cripto.



A Mastercard fechou uma parceria com o banco de criptomoedas Nexo para lançar o primeiro cartão de crédito do mundo com limite garantido por cripto. Neste primeiro momento, a novidade só está disponível na Europa, onde os clientes já podem fazer compras sem precisar vender os ativos digitais.

Leia mais: Nubank terá que pagar indenização de R$ 5,1 mil a cliente. Saiba o motivo

Vai funcionar assim: com o novo cartão, os clientes têm um limite de crédito de acordo com a quantia em criptomoeda que está depositada na conta do cliente no banco Nexo.

Limite em cripto

De acordo com dados divulgados pela Nexo, o cartão da bandeira Mastercard pode ser usado em 92 milhões de comércios do mundo. Com o limite em cripto, os clientes podem usar até 90% do valor dos ativos digitais das carteiras.

Em nota, a Nexo esclareceu também que o cartão não exige pagamento mínimo, mensalidades ou taxas de inatividade. É sem taxa de câmbio com limite de 20 mil euros por mês.

O cartão, disponível apenas na Europa, deve ser lançado em outras partes do mundo em breve. Segundo o chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, Raj Dhamodharan, “os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”.

Dessa forma, a parceira entre Mastercard e Nexo não exige que os usuários vendam as cripto para fazerem as compras. Sendo esse o grande diferencial em relação às outras opções no mercado. No fim das contas, o limite em cripto vai ser definido pela quantia depositada por cada cliente.

Além disso, não existe restrições sobre quanto um cliente pode gastar ou sacar da linha de crédito. Em relação aos juros, eles são pagos apenas sobre o valor do crédito que for de fato usado pelos clientes. Ficam em 0% para aqueles que mantiverem uma relação empréstimo/valor de 20% ou menos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário