scorecardresearch ghost pixel



Mito ou verdade: chá de pata de vaca ajuda a combater diabetes?

Descubra se é verdade ou não que a planta pata de vaca ajuda mesmo a combater e prevenir diabetes. Muitas pessoas tomam o chá sem saber se os efeitos são reais.



O diabetes está na lista de doenças crônicas e irreversíveis que o ser humano pode enfrentar ao longo da vida. Embora o tipo 2 apresenta casos de reversão por algumas pessoas, a maioria dos pacientes precisa conviver com a enfermidade. 

Veja também: Será que você é intolerante à lactose? Conheça os sintomas mais comuns

Quando se trata de debates, a forma mais comum relacionada ao tratamento e à prevenção está na melhora do estilo de vida. Inclusive, o principal foco está em regular a alimentação, evitando alguns alimentos e inserindo outros. Alguns chás são considerados eficientes para ajudar no processo, como o chá de pata de vaca.

Primeiramente, se você não está familiarizado com o nome, acalme-se. Não se trata de nenhum chá que utiliza membros de animais. A pata de vaga é uma planta, cuja folha é conhecida por seus efeitos contra o diabetes, mas será que isso é real? Entenda

Chá de pata de vaca é bom para diabetes?

Antes de mais nada, lembre-se de que nenhuma receita de chá substitui o tratamento prescrito por um médico. Contudo, alguns chás e outros alimentos ajudam a potencializar os resultados e a prevenir diabetes em quem está sem a doença. Além disso, são “remédios” naturais capazes de dar mais qualidade ao paciente que convive com a enfermidade. Será que esse é o caso do chá de pata de vaca?

Mesmo que os chás geralmente sejam receitas 100% naturais e que não oferecem qualquer risco, a eficiência ainda é colocada em xeque. Inclusive, lembre-se que estamos falando de líquidos que precisam ser consumidos com moderação para evitar alguns efeitos colaterais. O consumo excessivo pode causar desconfortos, enjoos e outros sintomas.

O que a ciência diz sobre a pata de vaca?

Infelizmente, não existe qualquer estudo que comprove a eficiência do chá de pata de vaca contra o diabetes.

Ao contrário, sabe-se que a pata de vaca não deve ser utilizada por pessoas que sofrem de hiperglicemia. Essa é uma condição típica de pessoas diabéticas. Portanto, evite o consumo do chá sem que haja acompanhamento médico.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário