scorecardresearch ghost pixel



Moscas de banheiro: para que servem e como se livrar delas

As pequenas moscas que habitam o seu banheiro não são capazes de oferecer riscos para a saúde, porém elas incomodam. Aprenda como afastar esses insetos hoje mesmo da sua casa.



Você já as viu por aí e nunca entendeu direito o que são ou para que servem. As moscas populares moscas de banheiro estão em todos os lares do Brasil e além. São pequenos insetos completamente inofensivos, mas que podem gerar incômodos para os moradores. Por isso, aprenda como se livrar desses pequenos mosquitinhos de um jeito bem simples e fácil.

Veja também: Para que serve a misturinha mágica de limão e pasta de dente?

O que são as moscas de banheiro e porque elas aparecem?

Primeiramente, entenda que elas não são exatamente como as moscas comuns que podem transmitir doenças. As moscas de banheiro não picam, não mordem e não fazem nada que possa gerar algum risco para a saúde humana. Elas são completamente inofensivas, mas geram um pouco de incômodo.

Elas surgem no banheiro, já que se alimentam de resto de matéria orgânica. A principal fonte de nutrientes para esses pequenos animais são restos de pele humana, cabelos e outros elementos que sempre estão no banheiro. Uma fêmea dessas moscas pode colocar até 200 ovos, os quais eclodem entre 32 e 48 horas depois. Ou seja, eles se multiplicam rapidamente.

Aprenda agora como controlar e acabar com as moscas de banheiro

Repare que essas mosquinhas estão sempre próximas de ralos, pias e lixeiras, ou mesmo dentro do box. Afinal, são nesses locais onde a matéria orgânica citada acima se concentra em grande volume. Logo, para acabar com a presença das moscas de banheiro na sua casa, você precisará eliminar o que atrai os insetos.

Para afastar de vez as mosquinhas da sua casa, você precisará limpar corretamente os canos e ralos do banheiro. Faça isso, pelo menos, uma vez por semana. Dá para efetuar a limpeza utilizando sal, bicarbonato de sódio, vinagre e água quente. Dessa maneira, é garantia de que os insetos procurarem outro banheiro para viver, se alimentar e se reproduzir. Aliás, aproveita para fazer uma profunda faxina em todo o ambiente também. Dê atenção ao box e ao vaso sanitário.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário