scorecardresearch ghost pixel



Não tem videogame ou PC em casa? Veja 5 formas de se divertir pela TV

Por meio de plataformas e aplicativos é possível garantir momentos de diversão com a família e amigos. Veja como as ferramentas funcionam.



Antigamente, era raro conhecer alguém com uma smart TV em casa. Mas os tempos são outros e o produto vem se tornando cada vez mais presente nos lares brasileiros. Os televisores recebem esse nome porque, além de exibir canais abertos, eles também oferecem outras funções, como a de jogos, por exemplo.

Leia mais: Descoberto menu secreto do WhatsApp: O que tem nele e onde fica

De antemão, é preciso esclarecer que não se tratam de jogos complexos ou com gráficos de última geração. No entanto, eles podem facilmente entreter a família e distrair do tédio. Além disso, eles podem ser uma excelente opção para reunir os amigos e garantir bons momentos de diversão.

Veja como jogar na sua TV sem precisar de videogame ou PC em casa

Confira algumas formas de se jogar na televisão sem precisar de consoles ou de uma super máquina:

  1. Steam: trata-se de um serviço de streaming de jogos que pode ser instalado em smart TVs. Para acessar, basta baixar o aplicativo Steam Link na loja do aparelho. Depois de instalado, é preciso cria uma conta na plataforma para começar a utilizá-la.
  2. Apple TV: por se tratar de um hardware separado, que deve ser vinculado à TV, o Apple TV é um set-top box que oferece o serviço de jogos por meio da plataforma Apple Arcade. Para facilitar o controle das funções, o usuário pode controlar todo o sistema por meio do seu iPhone. O equipamento, por outro lado, pode ser caro, chegando a custar R$ 2.169.
  3. Android TV: por meio de um aparelho conectado à smart TV, o usuário tem conexão direta com os aplicativos da Google Play Store. Neste caso, uma gama variada de jogos da plataforma que podem rodar direto na televisão, como o famoso Pac Man e o de corrida Asphalt 8: Airborne.
  4. Samsung: as televisões inteligentes da Samsung contam com o Tizen, seu próprio sistema operacional. Por ele, é possível instalar jogos feitos para a plataforma de maneira simples, da mesma forma como nas demais lojas de aplicativo. Com o controle remoto do aparelho, basta apetar o botão “Smart Hub” e, na tela, selecionar a opção “APPS”. O ícone dos jogos aparecerá em meio aos aplicativos disponíveis.
  5. LG: a empresa sul-coreana fabrica televisões com seu próprio sistema operacional, o webOS. Além de assistir filmes em plataformas de streaming e ouvir música, o hub de opções também oferece uma generosa lista em jogos. O acesso a eles é feito por meio da LG Content Store, loja de aplicativos da LG. Assim que estiver nela, basta selecionar a aba “Jogo” para conferir os recursos disponíveis.

Gostou das dicas? Então, é hora de colocar algumas delas em prática e se divertir!




Voltar ao topo

Deixe um comentário