scorecardresearch ghost pixel



Não tome cerveja direto na garrafa ou na lata! Veja o porquê

O que parece uma atitude inofensiva, pode representar riscos para a saúde dos consumidores. Descubra por que não se deve tomar cerveja direto da garrafa ou na latinha.



Tomar cerveja é um hábito muito antigo e remonta ao passado de vários povos tradicionais pelo mundo. Sem dúvida, o líquido à base de água, malte e lúpulo é um dos mais apreciados no Brasil. No entanto, existem alguns detalhes pouco conhecidos relacionados à forma de se tomar cerveja e que podem representar riscos.

Veja também: Faz mal deixar comida quente na geladeira?

Nunca tome cerveja diretamente na garrafa ou na lata

Se você gosta de tomar cerveja, é bem provável que já tenha tomado diretamente no bico, ou seja, na boca da garrafa ou da latinha. Aliás, a impressão que temos é a de que latas de cerveja e longnecks foram feitas justamente para evitar sujar copos à toa. No entanto, um especialista no assunto diz que não se deve tomar cerveja diretamente na boca do recipiente.

O sommelier de cerveja deu uma entrevista sobre o tema ao portal Meganotícias. Pascual Ilabaca contou mais sobre as reações que ocorrem no corpo quando o consumidor resolve simplesmente deixar os copos de lado. Um dos efeitos colaterais, acredite se quiser, é o inchaço abdominal (da barriga).

Quais os riscos de se tomar cerveja diretamente “no bico”?

Os gases presentes dentro das embalagens, sejam latas ou garrafas de cerveja, precisam ser liberados para o ambiente. Isso ajuda o consumidor a não sofrer com o acúmulo de gases no organismo, além de proporcionar uma experiência mais agradável. Afinal, na hora de tomar cerveja, o sabor pode ser alterado por conta dos gases presentes no produto.

“Respeito tudo, mas se quisermos conhecer o cheiro e o sabor que tem em toda proporção, beber na garrafa nos sufocará com aquele dióxido de carbono que trancou e que não libera, e fará nossas barrigas incharem”, disse o especialista na entrevista.

Dica extra para tomar cerveja: o copo perfeito

Cada estilo de cerveja pede um copo diferente para ser apreciado da maneira correta. No entanto, Ilabaca diz que gosta de utilizar um copo com a boca mais larga. Isso permite maior contato com todas as nuances de aromas que o líquido feito à base de água, malte e lúpulo é capaz de oferecer.

Para quem não renuncia ao colarinho, tudo bem. Contudo, tente não extrapolar os dois dedos de colarinho de espuma. Ela ajuda a manter os sabores da cerveja dentro dela por mais tempo.




Voltar ao topo

Deixe um comentário