A Netflix sabia exatamente o quanto a concorrência era forte, mas acreditou que o seu portfólio de filmes e séries fosse tão bom a ponto de se tornar um diferencial consistente.
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No entanto, Hulu, HBO, Disney e outros streamings praticavam um preço mais acessível, porque além das assinaturas, captavam recursos a partir de propagandas exibidas aos usuários. Portanto, foi decidido que essa seria a prática a ser adotada, buscando se manter atrativa.
A tolerância do público aos anúncios exibidos na internet é relativamente grande, dada a quantidade de mensagens transmitidas diariamente, ou seja, tornou-se um hábito.
Reed Hastings, CEO da empresa, disse ter ficado assustado com a queda dos resultados, mas está otimista ao ter percebido que no papel de anunciante poderia criar planos competitivos. De forma imediata, evitando desgastar a credibilidade do serviço, pretende lançar novidades em breve.
Qual a justificativa da Netflix para ter aumentado o preço e como vão funcionar os próximos planos?
Semanalmente há vários lançamentos de produções inéditas e antigas, com uma diversidade grande na programação e um repertório valioso, ganhando em quantidade e qualidade.
Porém, a marca tem se destacado principalmente pelas produções originais como Elite, Dark e Stranger Things. Algumas temporadas exigem um investimento muito alto, demandando uma verba extra, além de outras melhorias no sistema, justificando o aumento dos preços.
E é bem simples entender os modelos futuros de contrato, opções de pacotes custando menos do que os convencionais serão disponibilizados. Conforme pode ser observado no Youtube gratuito, comerciais ou banners digitais estarão presentes na página.
Ainda não foi divulgada uma previsão de data em que a medida será implantada, do mesmo jeito, valores seguem sendo estudados visando conquistar os clientes rapidamente.