scorecardresearch ghost pixel



Nova versão do WhatsApp é alvo de críticas e gera dor de cabeça aos usuários

Página demorando muito tempo para carregar e históricos de conversas perdidos são apenas algumas das reclamações.



Um dos assuntos mais comentados do Twitter no começo de abril está relacionado à nova versão do WhatsApp Web. Recentemente, a plataforma começou a permitir que os usuários acessem mensagens mesmo quando o celular não está próximo. Apesar de positiva, a novidade parece não ter agradado muita gente.

Leia mais: Revelada lista de celulares que deixarão de operar o WhatsApp em abril

Isso porque reclamações na rede social mostram que muitas pessoas estão com dificuldade em acessar à pagina do WhatsApp Web, que está demorando muito tempo para carregar. Além disso, o histórico de mensagens que foi enviado pelo celular nem sempre aparece na versão para computador do aplicativo.

Atualização para nova versão web do WhatsApp

Nesta nova versão, que vem sendo liberada de forma gradual desde julho do ano passado, o usuário pode acessar a conta do WhatsApp em até quatro dispositivos diferentes e de forma simultânea.

Dessa forma, como eles operam de maneira independente, a pessoa pode abrir conversas no computador mesmo se o celular descarregar, por exemplo. Para chegar nessa equação, o WhatsApp informou que precisou repensar toda a sua arquitetura.

“Para conseguir isso [tirar o smartphone da equação], tivemos que repensar a arquitetura do WhatsApp e projetar novos sistemas para permitir uma experiência autônoma de vários dispositivos, preservando a privacidade e a criptografia de ponta a ponta”, informou a plataforma ao confirmar a atualização na versão web.

A ideia é que mesmo sem a conexão com o celular, os chats de cada usuário continuem protegidos pela criptografia de ponta já conhecida da empresa, independentemente do aparelho que está sendo utilizado na conexão com o mensageiro.

Posicionamento da empresa

A respeito das reclamações, o WhatsApp declarou que está ciente das falhas e que já está trabalhando para as devidas melhorias. Segundo ele, a previsão é de que a experiência na versão web do aplicativo volte a funcionar normalmente em todos os dispositivos conectados o quanto antes.




Voltar ao topo

Deixe um comentário