O banco digital Nubank e a seguradora norte-americana Chubb firmaram uma nova parceria com foco no mercado do México e da Colômbia. As duas empresas já se uniram há um ano para oferecer seguros de vida no Brasil. Agora a seguradora fará novos investimentos para atender à demanda resultante da parceria com o Nubank.
Leia mais: Aneel vai abrir consulta pública e propõe aumento de até 57%
Segundo o anúncio divulgado nesta semana, a Chubb vai investir em uma equipe que será dedicada exclusivamente ao atendimento da parceria. São profissionais das áreas de tecnologia, marketing e desenvolvimento.
Nubank e Chubb
A nova parceria entre Nubank e Chubb deve promover a expansão de mercado com a oferta de mais produtos. Um deles foi o recém-lançado seguro para celulares. O serviço vem sendo disponibilizado aos poucos para os clientes do banco digital. A contratação é feita por meio do app Nubank. De acordo com dados do Nubank, desde que a parceria com a Chubb foi firmada no ano passado, mais de 560 mil apólices estão ativas.
O Nubank Vida permite que os clientes façam uma simulação pelo app antes de contratarem o serviço. Além disso, o preço médio inicial é de R$ 9 ao mês. A cobertura básica garante a proteção financeira dos beneficiários e também assistência funeral em caso de morte do titular.
Aos poucos, a parceria entre as duas empresas vem fortalecendo a presença das duas marcas no cenário brasileiro e internacional. Só para se ter uma ideia, hoje são quase 54 milhões de clientes do Nubank.
Dessa forma, por meio da parceira, o que as duas empresas querem é permitir que os clientes contratem seguros de vida de maneira mais personalizada e intuitiva. Além disso, outra facilidade é a possibilidade de contratação 100% digital, sem burocracia.