scorecardresearch ghost pixel



O que você vai fazer no feriado? Confira destinos incríveis para fazer um passeio

Os 10 lugares mais populares no Brasil para viajar no feriado de Tiradentes e aproveitar o dia curtindo a natureza.



O feriado de Tiradentes provavelmente é aquele que deixa muitos surpresos, melhor ainda para quem vai emendar a semana, aproveitando ainda mais momentos únicos em cidades históricas. 

Veja também: 3 grupos de pessoas podem viajar de graça pelo Brasil

Conheça os 10 destinos que você precisa conhecer na sua próxima viagem 

Atibaia (São Paulo)

Quem deseja se divertir curtindo o teleférico e passar um momento mais tranquilo com a família precisa conhecer o Lago do Major. O Parque Municipal da Grota Funda recebe visitantes que podem conhecer sua beleza natural. O recanto Japonês é perfeito para descansar e tirar uma foto em frente ao letreiro ‘’Eu Amo Atibaia’’ já virou uma regra entre os turistas. 

Cesário Lange (São Paulo)

Aos que são fãs de piscinas, não vai faltar água fresca para se refrescar em Cesário Lange, cidade interiorana bem próxima da capital paulista. Castelo Park Aquático, Dino ‘s Parque e Parque Ecológico Municipal Maria Tuca são excelentes opções de lazer. 

Lins (São Paulo)

Uma cidade marcada pela pluralidade religiosa, entre catedrais e igrejas, o destaque vai para o Templo do Budismo Primordial que recebe o público agendando horários. Conta com um Museu Histórico e Arqueológico de Lins,o resort completo Blue Tree, um porto e delícias da Fazendinha Tropical.

Olímpia (São Paulo)

Uma das cidades mais conhecidas pelos clubes com piscina, oferece diversas atrações, entre elas, o Vale dos Dinossauros, alguns pesqueiros esportivos, o orquidário Aguapey, Museu de História e Folclore e a Toca do Índio. 

Poços de Caldas (Minas Gerais)

Ao entrar no local há um portal lindo feito de madeira desejando boas vindas a um ambiente que apresenta experiências relaxantes. As águas do Thermas Antônio Carlos, os cristais, a feirinha de artesanato, o Cristo Redentor mineiro e o Palace Casino e o Palace Hotel preenchem uma agenda cheia de novas descobertas. 

Porto Seguro (Bahia)

Não há nada melhor do que mergulhar nos mares baianos, principalmente quando se trata de uma das praias mais famosas do Brasil. Porto Seguro é um destino gastronômico para aproveitar a culinária nordestina, um paraíso tropical e um clima sempre alegre. 

Porto de Galinhas (Pernambuco) 

Aquela água verde clara que faz bem para a pele daqueles que estão preparados para mergulhar nas piscinas naturais. A transparência revela a beleza da vida marinha com os corais. A areia e os coqueiros enfeitam a paisagem que ganha um toque especial ao entardecer. 

Praia do Forte (Bahia)

Quem ama os animais e apoia a luta sustentável terá a oportunidade de conhecer o Projeto Tamar. Existe uma sorveteria com sabores inusitados de sorvetes e sobremesas, um castelo e baleias que podem ser observadas nadando no mar.

Nazaré Paulista (São Paulo)

Aos que desejam curtir o feriado fazendo esportes radicais, Nazaré Paulista mistura a aventura do stand up paddle, passeios de jet ski, percursos de canoagem e outros eventos. Pelo nome é possível imaginar a variedade de igrejas históricas conservadas no lugar. 

Virgínia (Minas Gerais) 

Cachoeira do Iporã, Trem da Mantiqueira e Pico do Itaguaré são os destaques da cidade de Virgínia. No entanto, as lojas de miniaturas e souvenirs chamam a atenção pela criatividade da população em representar sua cultura em presentes tão únicos.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário