scorecardresearch ghost pixel



Os melhores investimentos de 2022 para quem deseja ter rendimento com segurança

Confira quais ativos podem contribuir para a lucratividade da sua carteira de investimento



As condições a serem observadas na hora de investir são a ‘’liquidez’’, caracterizada pela facilidade de vender um ativo ou resgatar o seu rendimento e a ‘’volatilidade’’, o nível de variação dos valores aplicados.

Veja também: Não resgatei os valores esquecidos, e agora? Entenda o que acontece

Baixa liquidez e baixa volatilidade

Ou seja, a recuperação do investimento total varia de médio a longo prazo, com data determinada para resgatar o valor final, mas o lado positivo é que a taxa determinante capaz de fazer render o seu dinheiro apresenta-se de maneira mais previsível. 

Tesouro Direto: Assumir uma parte da dívida pública, a partir de R$30 por título, e o montante é devolvido com crédito, porque funciona como um empréstimo. 

Certificado de Depósito Bancário (CDB): A pessoa física atua como credora da mesma forma que no Tesouro Direto, mas o papel com tempo determinado pertence aos bancos.

Letras de Crédito (LC): Tem a mesma função do CDB, mas quem emite o relatório é uma instituição financeira que trabalha especificamente para emprestar dinheiro a outras pessoas, consórcios e financiamentos.

Letras de Crédito Imobiliário e Letras de Crédito do Agronegócio (LCI e LCA): Quem pretende acompanhar segmentos com grande potencial, tem a oportunidade de adquirir Letras de Crédito aplicadas aos setores imobiliário e agrícola, com a possibilidade de obter maiores rendimentos em períodos sazonais. 

Além disso, as Letras de Crédito Hipotecárias (LCH) são aplicadas especificamente ao Sistema Financeiro de Habitação (SFH), buscando oferecer condições para que as pessoas tenham seu primeiro imóvel. 

Alta liquidez e baixa volatilidade

Poucos investidores conhecem alternativas que te permitam investir em algo com rápida absorção pelo mercado e ao mesmo tempo não tem uma variação brusca de preço. Se você já lucrou investindo em renda fixa e variável, vale a pena continuar expandindo seu patrimônio com outros ativos. 

Private Equity e Venture Capital: São duas estratégias para entrar em negócios como investidor, tornando-se uma espécie de acionista. Se você tiver algum conhecimento técnico que possa agregar na gestão, isso aumenta o seu valor e consequentemente sua parte na empresa.

Construção ou venda e aluguel de imóveis: Isso mesmo, diversos públicos criaram uma demanda por casas e apartamentos que apesar de exigirem um planejamento extenso, os lucros são altos. Comprar para revender ou alugar de acordo com o cenário da oferta e demanda tende a gerar resultados bons e menos demorados na corretagem. 

Commodities, energia e artigos raros: Produtos de colecionadores, raridades como vinhos, carros e até quadros. Frequente leilões, negocie e use sua influência para oferecer o item certo, ao cliente certo e na hora certa. 




Voltar ao topo

Deixe um comentário