scorecardresearch ghost pixel



Pleomele: planta quase imortal e super fácil de cuidar para iniciantes

A pleomele está presente em muitas casas espalhadas pelo Brasil inteiro. Seus cuidados são extremamente fáceis e ela é um vegetal quase imortal, sendo indicado para iniciantes.



Você quer começar a cultivar plantas no seu jardim, mas não tem muita prática? Tudo bem, pois existem espécies que não precisam de cuidados e são praticamente impossíveis de matar. Uma delas é a pleomele, um vegetal muito utilizado no paisagismo e na jardinagem. Além de ser resistente, a pleomele tem um custo muito baixo e pode ser cultivada em grandes unidades espalhadas pelo quintal.

Veja também: Deixe seu piso branco e brilhando como novo

Primeiramente, saiba que a pleomele é uma planta arbustiva e que está presente em muitas casas pelo Brasil inteiro. Ela é muito bonita e exuberante, mas a principal característica está na facilidade de cuidados que ela exige. Não é preciso esquentar muito a cabeça caso esqueça de regar um dia ou outro. Também não precisa de um solo extremamente fértil.

Como cultivar pleomele corretamente em casa?

Não é porque os cuidados são fáceis que você simplesmente não deve dar atenção ao vegetal. Na verdade, é necessário cuidar para que a planta cresça e se desenvolva de forma saudável, apresentando toda a sua beleza.

A pleomele possui folhas finas em tons que mesclam verde intenso com bordas amareladas. O motivo que a faz ser cultivada tão facilmente é o fato de que ela é nativa de climas tropicais como o brasileiro. As condições climáticas do ano inteiro favorecem o crescimento dela.

Cuidados que devem ser observados

Basicamente os cuidados se resumem a regar com certa frequência e investir em um solo adequado. Aliás, a pleomele pode ser cultivada em vasos grandes – lembre-se de que trata-se de um arbusto. Embora o porte seja pequeno, ela é bem maior do que muitas outras plantas que costumam ser plantadas em vasos.

O solo precisa ter o mínimo de nutrientes necessários e pode ser composto por terra vegetal. A rega deve ser feita diariamente no começo da manhã, principalmente assim que acabar de plantar o vegetal na sua casa. Não encharque o solo e deixe a pleomele em ambientes arejados, expostos ao ar livre.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário