scorecardresearch ghost pixel



Quais são as 6 profissões mais atraentes no Brasil?

Pode parecer coisa do passado, mas ainda existe um certo imaginário sedutor que atua em homens e mulheres. Hoje, vamos abordar o sexo feminino e mostrar as profissões que atraem as mulheres.



A verdade é que a maioria das pessoas fantasiam com o amor perfeito e escolhem até profissões para ele. Principalmente na adolescência isso é muito comum. Aliás, por vários anos foi considerado uma certa característica do imaginário feminino almejar o par perfeito. Ainda hoje, existem certos preceitos que não saem de moda e algumas profissões que atraem as mulheres no Brasil.

Veja também: Pessoas inteligentes sempre apresentam estas 9 características

Quais são as profissões que atraem o sexo oposto?

Primeiramente, saiba que este é apenas um texto de curiosidade e que leva em conta alguns levantamentos e a popularidade das profissões. Isso não representa nenhum tipo de futilidade e serve apenas como entretenimento. As relações humanas sempre devem ser calcadas no respeito mútuo e na parceria entre o casal.

1 – Atletas: jogadores de futebol

A lista não podia começar diferente, já que o Brasil é conhecido internacionalmente como o país do futebol. Por isso, jogadores desse esporte estão entre as profissões que atraem as mulheres. Afinal, os atletas mais bem sucedidos ostentam uma vida que qualquer um gostaria de ter.

2 – Músico

O ar enigmático dos músicos continua sendo algo sedutor. A vida livre de preconceitos e de amarras físicas parece permear a arte. Por isso, pessoas que trabalham com música frequentam o imaginário humano com certa periodicidade.

3 – Executivo

Basta dar uma boa olhada no catálogo de séries românticas mais famosas para entender o porquê deste item está na lista. A começar por 50 tons de cinza, por exemplo, onde o executivo é o objeto de desejo da protagonista. Por isso, o executivo está na lista das profissões que atraem as mulheres.

4 – Empresário

O nome é diferente, mas na prática a profissão de empresário se aproxima do executivo por vários motivos. Se afirmar como empresário soa como alguém que batalhou e venceu uma série de desafios. Por isso, é preciso que mais do que empresário, a pessoa seja bem-sucedida.

5 – Fotógrafo

O conceito aqui é o mesmo do músico: a arte seduz e desperta desejos em qualquer um. Por esse motivo o fotógrafo também está na lista.

6 – Piloto de companhia aérea

Não basta apenas ser piloto de avião. É preciso pilotar as grandes aeronaves de companhias aéreas famosas. Homens com esse tipo de profissão são raros e, talvez por isso, mexa com o inconsciente alheio.




Voltar ao topo

Deixe um comentário