scorecardresearch ghost pixel



Quem não usar o cinto de segurança pode ter a viagem cancelada na 99

O uso do cinto de segurança é obrigatório desde 1989. Mas muitos motoristas e passageiros se recusam a usar a proteção. Isso pode mudar com mais uma nova medida.



O acidente de carro com o ex-BBB Rodrigo Mussi acende o alerta sobre o uso do cinto de segurança. Além de obrigatório, o item é essencial para evitar acidentes mais graves. A partir de agora, os motoristas do aplicativo 99 poderão cancelar as viagens caso os passageiros recusem o uso do cinto.

Leia mais: Funciona: Saiba como aumentar MUITO o limite do seu cartão Nubank

A divulgação da decisão do aplicativo de transporte foi depois do acidente com o ex-BBB. Rodrigo Mussi estava como passageiro e não usava a proteção. Com a mudança determinada pela 99, além de ter a viagem cancelada, o passageiro será bloqueado do aplicativo caso deixe de usar o cinto de segurança.

Cinto de segurança

O cinto de segurança é um item obrigatório desde 1989. Mas, ainda hoje, muitos motoristas e passageiros ignoram a determinação. Os graves e tristes acidentes relembram a importância do uso do cinto como proteção.

De acordo com a 99, a nova funcionalidade vai permitir o cancelamento das viagens sem que os motoristas sejam prejudicados ao cancelar a corrida.

A nova funcionalidade foi ativada no último final de semana. A princípio, a medida visa proteger motoristas e passageiros. Quem desrespeitar a orientação do uso de cinto de segurança vai receber alertas educativos. Mas, se mesmo assim o passageiro continuar recusando o uso do item de proteção, a próxima medida será o bloqueio do passageiro. Ou seja, a pessoa não poderá mais solicitar carros pelo 99.

Outra novidade, segundo a 99, é um novo banner informativo logo que o passageiro pede a corrida. O informativo reforça mais uma vez o uso do cinto, caso o pedido não seja feito presencialmente pelo motorista.
Além disso, vale lembrar que o uso do cinto de segurança é obrigatório em todas as viagem. Curtas ou longas, dentro ou fora das cidades.




Voltar ao topo

Deixe um comentário