scorecardresearch ghost pixel



Receita: chocolate quente de filme para fazer em casa

Faça essa delícia de receita fácil para ter um belo chocolate quente de filme saboroso e quentinho aí na sua casa. Aproveita que o outono chegou para saborear esta delícia.



O frio finalmente está chegando para a tristeza de alguns e alegria de muitos. O tempo gelado pede um ambiente mais aconchegante com receitas quentinhas e saborosas. É o caso do chocolate quente que a gente vê os atores de cinema tomando em suas casas. Por isso, hoje você vai aprender a fazer uma incrível receita de chocolate quente de filme na sua casa.

Veja também: Receita incrível para fazer bolo de laranja fofinho

O melhor de tudo é que o passo a passo utiliza apenas 3 ingredientes e é bem fácil de ser reproduzido aí mesmo na sua casa. Então, separe o bloquinho de anotações e preste bastante atenção aos detalhes para garantir que tudo saia dentro do planejado.

A única advertência é para deixar que adultos façam a receita. Como ela vai ao fogo, é sempre bom tomar as devidas precauções para evitar qualquer tipo de acidente. Confira os ingredientes e o modo de preparo do chocolate quente do filme logo abaixo.

Chocolate quente de filme feito em casa:

Para fazer uma excelente receita de chocolate quente de filme feito em casa, você vai precisar dos seguintes ingredientes:

  • 1 xícara de achocolatado;
  • 2 caixinhas de creme de leite;
  • 200ml de leite.

Modo de preparo:

Com os ingredientes em mãos, o processo da receita é bem simples. Aliás, como visto, ela leva apenas 3 ingredientes e pode ser bem barata para se reproduzir em casa. Assim você conseguirá ter um chocolate quente típico de Hollywood na sua casa.

Basta colocar o creme de leite dentro de uma panela e adicione o achocolatado, tudo isso sem ligar o fogo. Misture bem até ficar bem homogêneo. Coloque o leite, misture bem e ligue o fogo. Não pare de mexer em nenhum momento.

Fique atento para ver se está no ponto ou não. Pare de mexer e deixe ferver por 5 minutos, até engrossar o suficiente (conforme o seu gosto). Sirva e vá tomando ainda quente, mas tenha cuidado para não queimar a boca.




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário