scorecardresearch ghost pixel



Renda extra: saiba o que fazer com o dinheiro do FGTS, PIS e 13° liberado em 2022

Saiba como utilizar da melhor forma o dinheiro do 13°, PIS e FGTS.



O FGTS, Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, é um fundo criado com o objetivo de amparar os trabalhadores que foram mandados embora sem justa causa, mediante a abertura de uma conta Caixa vinculada ao trabalhador. Já o PIS, Programa de Integração Social, é um programa criado com o objetivo de integrar o empregado do setor privado ao desenvolvimento da empresa.Além disso, também é um benefício da Caixa Econômica Federal.

Veja também: Cuidado: Golpe de phishing no WhatsApp pode roubar seus dados

Por fim, o 13° salário, diz respeito à gratificação que todo trabalhador com carteira assinada tem direito a receber, e tem um valor equivalente ao salário de um mês trabalhado, caso tenha mantido vínculo empregatício com a empresa durante o prazo de um ano, ou o valor proporcional à sua contratação.

Assim, tendo em vista esses direitos que são assegurados aos trabalhadores, o Banco Central permitiu a realização de uma consulta, através do site “Valores a Receber”, para que os brasileiros consigam recuperar os dinheiros esquecidos em suas contas e consigam, assim, se desafogar da situação financeira precária causada pelo coronavírus.

No entanto, muitas pessoas ainda não sabem como nem por onde começar a utilizar esse dinheiro a seu favor, apesar de muitas estarem em situações de devedoras em bancos e em diversos outros comércios.

Pensando em auxiliar melhor essas pessoas, separamos aqui os principais tópicos para ajudá-las a investir esse dinheiro extra, melhorar sua situação financeira e conseguir se restabelecer novamente. Continue com a gente e acompanhe a leitura para ficar por dentro.

Dicas para utilizar o dinheiro

Existem diversas possibilidades de os cidadãos fazerem uso do dinheiro que encontrarem em suas contas, dependendo do valor, uma vez que ele varia de acordo o saldo da conta bancária de cada pessoa.

Para quem ainda se encontra perdido, algumas dicas do que fazer com esse dinheiro podem ser válidas e grandemente significativas na hora de sacar esse dinheiro, para que ele seja usado de maneira positiva, ajudando, de fato, a situação financeira dos indivíduos.

Apesar dessas dicas, vale destacar ainda que o cidadão deve usar esse dinheiro de acordo com suas necessidades, ou seja, de acordo com aquilo que ele precisa resolver em ordem de urgência, deixando as mais inadiáveis para serem resolvidas em primeiro momento.

  • Reserve para a hora do aperto;
  • Coloque o dinheiro em uma conta poupança e obtenha lucro com o rendimento;
  • Valorização do dinheiro no momento da baixa do dólar;
  • Quitar dívidas;
  • Pagar contas e boletos no nome do trabalhador.




Voltar ao topo

Deixe um comentário